Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Raimundo Marinho

É natural de Livramento de Nossa Senhora, bacharel em Comunicações e em Direito, pela UFBA, atuou durante 13 anos em A Tarde e é autor de livros como: Como fazer um Banco de Cliente, Livramento é de Nossa Senhora, Hora do Ângelus, Trajetória e A vítima e o princípio da celeridade processual. Administra o site mandacarudaserra.com.br.

Para quem quiser, 2020 será muito fácil!

Chegou 2020! Na virada, bebidas, comidas e felicitações em profusão! Muitas destas saíram do coração, outras do sincero desejo mental de que a vida melhore, e algumas, só gestos sociais.

Mas preponderaram fervorosas invocações a Deus, que nos iluminará na proporção da nossa sinceridade em, efetivamente, contribuir para melhorar esse mundo desalinhado.

Que o ano novo seja fácil, como o é para ler e escrever, apenas dois algarismos. Será de muitas oportunidades, especialmente para os livramentenses, com planejamento e fé em Deus!

Neste ano, nosso site – mandacarudaserra.com.br - completa 15 anos de jornalismo independente, profissional, inteiramente voltado para o interesse público, sem fins lucrativos, informando e formando opinião.

“Os anos são nossos guias, mas o tempo é o mesmo. Nada mudará se nada mudar dentro de cada um!”, escrevi em 2018. “Deixe o passado e leve só as experiências, a maturidade”, acrescentei.

Recordo, ainda, que a luz para o sucesso está nas linhas e entrelinhas do Plano de Deus, cabendo a nós vencer, pelo esforço individual, as pedras e dureza do caminho a ser percorrido.

Dois mil e dezenove apontou problemas que pedem soluções inadiáveis, sob pena de nos causar angústia e desespero, em curto prazo. Para relembrá-los, releiam nossas postagens.

Temos condições e potencial para tornar nossa Livramento muito melhor.  Precisamos parar de plantar manga, de depredar nossa água e de envenenar o meio em que vivemos.

Precisamos, urgentemente, exercitar a generosidade entre nós mesmos, e combater a crueldade contra outros animais, vítimas de repulsivos maustratos e de impiedosa matança.