Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Raimundo Marinho

É natural de Livramento de Nossa Senhora, bacharel em Comunicações e em Direito, pela UFBA, atuou durante 13 anos em A Tarde e é autor de livros como: Como fazer um Banco de Cliente, Livramento é de Nossa Senhora, Hora do Ângelus, Trajetória e A vítima e o princípio da celeridade processual. Administra o site mandacarudaserra.com.br.

Prefeito nem ai para eleição na Câmara!

Pode dar com as cangalhas n’água quem apostar na preocupação do prefeito Paulo Azevedo, de Livramento de Nossa Senhora, com o que se passa na Câmara de Vereadores. Ele nunca esteve e, talvez, nunca estará nem aí.

Mesmo numa eventual desaprovação de contas pelo TCM, em que os edis terão a palavra final, ainda acho que o alcaide apostará na volubilidade e venalidade política, das quais o Legislativo costuma ser acusado.

Até aqui tem dado certo, para os que buscam abrigo fora da lei. Por onde quer que se ande, no município, ouve-se que quem, de fato, governa é a Primeira Dama. Para muitos, isso se estende ao desprezo pela tal Casa de Leis.

Mas sempre me recusei a acreditar cem por cento que Paulo Azevedo, em quem votei, pudesse ser um “pau mandado”. Só pode ser a costumeira intriga oposicionista. Só vou acreditar mesmo se vê-lo usando uma gravata floral.

Então, acredito que ele não vai se meter na eleição da Mesa da Câmara, que só interessa mesmo ao ego de 13 pessoas, os vereadores. Assim como, apesar do assédio, evitou se meter na composição do biênio que termina.

João Amorim e Antônio Luiz disputavam encarniçadamente a presidência. Paulo Azevedo foi chamado e respondeu: “não vou me meter”.  E o acordo foi
João Amorim (2013/2014) e Antônio Luiz adiado para 2015/2016.

Agora, tudo foi esquecido, sem qualquer reação do principal interessado. Certamente ele achou melhor ter já uma vice na mão (2013/2014) do que apenas acreditar numa presidência voando (2015/2016).