Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Padre Ezequiel Dal Pozzo

Padre Ezequiel Dal Pozzo é cantor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música. Já lançou 5 CDS e 1 DVD e roda o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações. Apresenta o programada de rádio reflexão Despertai para o Amor e o programa de TV Despertai para o Amor. É editor da Revista Despertai para o amor e autor do livro "Beber na fonte do amor”.

É Natal, tempo de fé e esperança

É véspera de Natal. O nosso coração vai se confrontando com o significado da festa do Natal; para uns é a alegria verdadeira, para outros também é saudade, angústia, é um sentimento misturado, e cada um tem o seu sentimento. Mas o que é mesmo o Natal? Mais uma vez é Natal e nós podemos também criar em nós sentimentos de renovação, de fé, de esperança, de entendimento entre as pessoas. Tudo isso favorecido e fortalecido pelas celebrações natalinas. Podemos dizer que o Natal teve um começo e uma origem. O nascimento de Jesus é um começo. O começo de uma história que aconteceu em torno de 2 mil anos atrás, como fato real e histórico e uma origem porque hoje nasce novamente o nosso Salvador, Jesus Cristo, para renovar a presença de Deus no meio da humanidade. Sua nova e eterna aliança feita com o ser humano que não se rompe jamais, que não se desgasta mesmo com os nossos pecados, com as nossas falhas e com os nossos “nãos” a Deus. O Natal como origem é uma fonte que jorra sentido de vida, para todos, em qualquer situação.

O velho Simeão na Bíblia diz assim: meus olhos viram a salvação; O nascimento de Jesus revela que na sua pessoa habita toda a força de Deus, toda a salvação esperada pela humanidade, e agora se cumpre no menino de Belém essa promessa de salvação. Que o Natal de Jesus possa ajudar a todos nós a recuperamos a fé e a esperança. Que possa ajudar os jovens, vítimas de tanta violência, a caminhar com brilho, com esperança e com amor. Auxilia as pessoas que se sentem sozinhas, que passam as festas sem companhia. O Senhor seja o consola daqueles que passarão o tempo de Natal com saudade de alguém que não está mais presente. O senhor fortaleça os doentes nesse tempo Natalino. O príncipe da paz pacifique as nossas relações humanas, com amigos, com irmãos, com pessoas do trabalho.

Que nós possamos encontrar na festa do Natal um tempo de mais paz, mais amor, mais cordialidade e fraternidade. Feliz Natal a todos. Em Jesus, Deus nos abraça, Deus nos reaproxima. Ele é a esperança para cada um de nós e para o mundo. Caro leitor, que cada um de vocês possa celebrar bem o Natal. Cada um na sua igreja, celebrando nos rituais, nas celebrações, ouvindo a palavra, se encontrando com a família, e depois também celebrando com os amigos na confraternização, nos presentes, na troca de carinho e sentimentos de paz, de saúde e de fraternidade. FELIZ NATAL PRA VOCÊ!