Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Irlando Oliveira

Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Tenente Coronel. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela UNEB; Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública, pela UNEB e Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES).

A renovação política é extremamente necessária

Em toda a história do Brasil jamais se viu uma renovação política como nessas eleições/2018, a começar pela presidência, que “jogou pra fora” um ranço esquerdista que já se arrastava há quinze anos, gerando prejuízos e estagnação ao país, ávido por desenvolvimento. Políticos que faziam “carreira” no Congresso se viram perplexos ao “cair a ficha”, vendo que o resultado do sufrágio não ocorreu como dantes! Percebendo que o brasileiro “acordara” e que, na sua nova visão de futuro, eles — os “carreiristas” — não estavam mais no “time”, só lhes restava, então, “arrumar as malas”, voltar para casa, e reavaliar suas vidas.

Como tudo está fadado ao progresso, o Brasil anseia pelo seu desenvolvimento, a fim de sair da eterna condição de país emergente, atingindo lugar de destaque no cenário internacional. O grande óbice dessa empreitada reside justamente na “mesmice”, nas mesmas faces, nos mesmos políticos que, ao passar dos anos, nada ou muito pouco fizeram para projetar a nação aos locais de proeminência a ela reservada. Daí ser a renovação política algo fundamental para avanços significativos.

Nas pequenas cidades interioranas, particularmente aqui na Bahia, curral do PT — ainda —, a situação não é menos lamentosa, pois acompanhamos a “mesmice” prosperar com a anuência dos eleitores incautos e desavisados, que se deixam levar por engodos e embustes dos pseudo-líderes! Como já dissemos algures, qualquer sociedade se sustenta sobre três pilares básicos: saúde, educação e segurança. Não existe melhor benefício ao munícipe do que a cidade dispor de uma estrutura de saúde de ponta; com quase tudo ao seu dispor, sem precisar se deslocar a outras cidades na busca de cuidados médicos e odontológicos. Da mesma forma a educação! Prover os cidadãos de uma estrutura de ensino de qualidade, envolvendo docentes qualificados e comprometidos, bem assim uma estrutura predial que favoreça o processo ensino-aprendizagem, sem deixar de priorizar, também, a segurança, destinando a esta uma parceria que concorra para a diminuição dos índices de criminalidade local.

O primeiro passo já foi dado! Vencemos o marasmo, a lentidão, a corrupção e o caos administrativo da máquina esquerdista na esfera federal! O Governo Bolsonaro fará toda diferença, até porque montará uma nova estrutura, com novas personalidades, sem estar “preso” a quem quer que seja, o que gera demasiada autonomia de gestão! Naturalmente iremos estender essa vitória às demais esferas: estadual e municipal. Com isso, expurgaremos a mesmice, os mesmos candidatos apoiados sempre pelos mesmos parlamentares, os quais, viciados e engessados num modelo retrógrado de gestão administrativa, com raríssima exceção, vêm concorrendo para que não haja progresso na nossa região.