Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Irlando Oliveira

Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Tenente Coronel. Possui especialização em Gestão da Segurança Pública, pela UNEB; Direitos Humanos, pela Faculdade Dois de Julho; e Programa de Desenvolvimento Gerencial Integrado (PDGI), na área de Gestão de Segurança Pública, pela UNEB e Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (FAPES).

Brasil: Debutante de estagnação e corrupção!

Estávamos a avaliar a atual conjuntura do Brasil, evocando, na nossa tela mental, os inúmeros presidentes dessa pátria verde-amarela, antes mesmo de 1985, ocaso do regime político militar, e após, em pleno estado democrático de direito. De todos que trazemos à lembrança, não nos recordamos de um só que trouxe tantos dissabores aos brasileiros como esses que compuseram a gestão espúria da esquerda, sob a batuta do Partido dos “Trabalhadores” (PT). Um após o outro! Afinal, o período de estagnação e corrupção debutou! Perdurou sofridos 15 anos (2003/18).

Aqueles que outrora esbravejavam, o tempo todo promovendo protestos no país, ostentando sempre a cor do comunismo, o vermelho, sobretudo contra o desemprego e a corrupção, tiveram a oportunidade de “mostrar como se faz”, e o resultado foi catastrófico! O índice de desemprego aumentou significativamente, e concorreram, através de expertise própria, para que o Brasil pudesse registrar o maior escândalo de corrupção já desencadeado por uma organização política criminosa, lançando bilhões de reais no “ralo da corrupção”!

Tiveram um largo período para “mostrar como se faz” e ainda brigam pela permanência para “fazer mais pelo Brasil”, imaginando que têm os mesmos eleitores de outrora; que certamente conseguirão burlar, de uma ou de outra forma, o processo eleitoral, usando, como sempre fizeram, o princípio maquiavélico, através do qual os fins justificam-se os meios! Não! Absolutamente, não!

Neste sufrágio, graças a um movimento ímpar que vem tomando corpo já há anos, se valendo das redes sociais para sua auto-afirmação e legitimidade, auxiliando no esclarecimento da população, através de denúncias verdadeiras, porque baseadas em fatos concretos, finalmente conseguiremos por fim a esse mal que assola o país há 15 anos! A esperança por nós depositada no nosso Presidente Bolsonaro nos encoraja para a certeza de dias melhores, em que possamos ter efetivamente um Brasil acima de tudo!