Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e dos Institutos Histórico e Geográfico de Montes Claros (MG), de Feira de Santana (BA) e da Bahia. Dário também é sócio correspondente da Academia Caetiteense de Letras.

ENGOLINDO SAPOS

A presidente Dilma Rousseff é hoje uma barata tonta no Palácio do Planalto. Todos estão tentando, com a sola do sapato, esmagá-la do poder, inclusive muitos dos seus aliados no Congresso Nacional. Quem primeiro pisar em sua cabeça poderá receber uma recompensa valiosa. Deve ser por isso mesmo que o “sapo barbudo” do Luiz Inácio Lula da Silva esta querendo fisgá-la num chicotear de língua. O Lula é um verdadeiro Bufo-bufo, gosta de ficar de longe observando o andar da carruagem, para depois tirar proveito da situação. Um homo sapiens covarde, mentiroso, cretino. Aliás, faltam adjetivos negativos para poder qualificá-lo como um “sapo barbudo” espreitando uma “barata tonta”.

O caminho mais provável da presidente “barata tonta” da Dilma Rousseff é a sua renúncia. Urgente! Isso se ela realmente deseja o melhor para o país. Do contrário, uma Guerra Civil, já anunciada pelo Movimento dos Sem Terra, poderá acontecer para a desgraça da nação e do seu povo. Agora, sem o apoio da população será muito difícil que o governo petista se sustentará por muito tempo. Evidentemente que muitos de seus militantes farão de tudo pela permanência da agremiação no comando do Palácio do Planalto. Na verdade, esses militantes somente querem sustentar os cargos que ocupam sem trabalhar, é verdade, até porque não há trabalho para tanto cargos comissionados na área governamental. Se não há trabalho, dinheiro que é bom, nem se fala. Haja vista que o “sapinho verde”, aquele que vivia se alimentando dos mosquitos contidos nas fezes dos elefantes, embolsou uma quantia considerável em nome do seu pai.

Com a renúncia da “barata tonta” da Dilma, o peemedebista Michel Temer deverá sentar na cadeira presidencial, com todas as honras de Estado e arrumar a nação para o caminho do desenvolvimento. Certamente que ele formará um governo de coalisão para que este possa lhe sustentar até o fim do seu mandato. Neste governo de coalisão não deverá apresentar nomes do PT – nunca mais – para que a oposição possa apoiá-lo, doravante, nas suas ações a favor da coletividade. É desejo dos partidos de oposição o afastamento do PT no poder para sempre. PT nunca mais e jamais!

O meliante do “sapo barbudo” do Lula, com as suas bravatas, e a barata-tonta da Dilma, não venham oferecer perigo para a democracia republicana. O Brasil vai mal, infelizmente. Ou, melhor dizendo, vai de mal a pior. Não é isso que queremos, não obstante do “sapo barbudo” do Lula dizer isso aos quatro cantos da nação brasileira. Queremos, sim, um país que tenha um governo sério, ético e responsável. Queremos, sim, expurgar essa tropa de “bandidos” do Palácio do Planalto, essa “quadrilha” de salteadores do dinheiro público liderada por José Dirceu e Luiz Inácio Lula da Silva. Queremos, sim, sentir orgulho de ser brasileiro, ouvir atentamente o nosso Hino e fazer reverenciar as cores da Bandeira Nacional, com todo o respeito de um cidadão de bem. Queremos, sim, o nosso país de volta para que os nossos filhos e netos sintam orgulho de seus antepassados. Queremos, sim, liberdade de imprensa, combate à violência, escolas para todos e moradia com dignidade para o povo necessitado. Queremos, sim, a volta da esperança... Por que devemos engolir sapos?