Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Também é ele o atual diretor da Biblioteca Pública de Montes Claros

EU ESTAVA CERTO

Desde quando Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito pela primeira vez para a presidência da República, que eu profetizava com todas as letras o que poderia acontecer com as instituições públicas e a nação brasileira. Eu não me enganava. O Lula foi a pior praga que surgiu no cenário político brasileiro nesses últimos anos. Ele e a sua quadrilha criminosa usou e abusou do poder somente para proveito próprio. Instituiu o mais completo plano de corrupção para saquear a Petrobras, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste, os Correios, o Banco Nacional do Desenvolvimento Social e tantos outros. O Lula foi o chefe do mensalão e do petrolão também, duas organizações criminosas que visavam apenas o projeto de poder. Na verdade, o Lula organizou a maior quadrilha de marginais em toda a história política e econômica do nosso país. Nadou de braçadas nas regalias oferecidas pelos seus subservientes, tanto no Congresso Nacional como no Supremo Tribunal Federal. Hoje, a estrela solitária do PT representa tudo de pior na vida politica e social do povo brasileiro.

Basta! Era preciso, nestas eleições de 2016, dar um basta nos desmandos do PT. E foi exatamente isso que aconteceu. O PT do famigerado Lula da Silva sofreu a maior derrota dos últimos vinte anos nas urnas, confirmando tudo aquilo que havíamos denunciado durante esses treze anos em que escrevemos, denunciando as tramoias de um grupo criminoso residente no Palácio do Planalto. O povo é soberano e soube o momento certo para o BASTA! Agora, com os resultados oficiais da derrota petista, sabe-se que a arrogância dos comunistas, a irresponsabilidade dos petistas e a intolerância dos maus políticos não serão mais aceitas sem a devida punição da Polícia Federal. Um novo Brasil já está surgindo no horizonte da esperança. Benza! Deus!

Com alívio generalizado, o meu coração agita forte e a minha alma é lavada de alegria e de contentamento pela preservação de nossas instituições federais. Posso dizer, finalmente, que nas minhas suspeitas iniciais sobre a idoneidade do meliante Lula e dos políticos petistas estavam verdadeiramente corretas: Com algumas exceções, eles são uma corja de malfeitores que, aos poucos, serão punidos pela Lava Jato, e tudo isso sob a supervisão irretocável do competente e destemido Juiz Federal, Dr. Sérgio Moro. Companheiros, vamos tirar o Brasil do vermelho! Aliás, vamos tirar esse vermelho do nosso Brasil: o vermelho da violência, o vermelho do ódio, o vermelho da criminalidade e restituir a cor rubra do sangue nobre que corre em nossas veias, independentemente de raça, da religião e da condição social de cada um de nós.

As urnas retratam o desejo do povo. O povo não aceita mais a intromissão dos comunistas-socialistas no comando dos nossos destinos. O funesto PT aniquilou-se na medida certa da nossa expectativa em todo o território brasileiro. Agora, apenas uns gatos-pingados ainda sobrevivem nas cidades interioranas e sem a necessária expressão política de sobrevivência. É uma questão de tempo e logo mais o que restou será aniquilado para sempre. O PT e seus militantes protagonizaram o maior desserviço para o povo, deixando uma herança maldita para os nossos filhos e netos. Fora Lula! Fora PT!