Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Também é ele o atual diretor da Biblioteca Pública de Montes Claros

NOVOS TEMPOS

Os fatos estão aí e não podemos ignorá-los de maneira nenhuma. O Brasil mudou de rumo, de comportamento, de comando e de filosofia política-administrativa. O populismo bolivariano implantado por Lula e Dilma, que tanto mal fez a nossa nação, já é passado, apenas as suas cicatrizes estão ainda enodando a política econômica do governo, legitimamente eleito, de Michel Temer. Aliás, se não fosse os votos de Temer pelo PMDB a Dilma Rousseff jamais seria presidente da república, principalmente do segundo turno. Portanto, contra os fatos não há contestação e o nosso presidente, mesmo interino, está no caminho certo para endireitar as finanças e suavizar a crise econômica deixada pelo famigerado PT, tudo e todos em estados de penúria.

O PT nunca soube administrar nada. Dilma não soube administrar sua casa, o seu casamento e nem os seus filhos, pois sequer um deles apareceu na sua despedida para dá-lhe a mão protetora. Estava isolada e desolada de tudo. Por isso, não foi por acaso que os seus asseclas enfiaram a mão no dinheiro público. O sinal da corrupção permanece na testa de todos aqueles que estão filiados no Partido dos Trabalhadores. Em razão disso haverá, logo mais, uma revoada de políticos petistas procurando abrigo em outros partidos. Assim já não acontece em razão da regra eleitoral que não admite esse tipo de procedimento antes das eleições de outubro deste ano. Dilma e Lula falaram tanto da Herança Maldita deixada por FHC que o que hoje herdamos supera tudo, mais do que maldita, mas uma verdadeira maldição para que o nosso presidente Michel Temer possa debulhar as espigas com cuidado redobrado para não tornar o seu governo um verdadeiro inferno.

Agora podemos prever que a sinalização dos fatos é a prisão, inconteste, de Luís Inácio Lula da Silva, tendo em vista tratar-se do maior corrupto que o nordeste já “pariu”. Portanto, não se pode conceber que a justiça brasileira alise a sua testa e os seus cabelos grisalhos em desalinhos. Não, Lula tem que ser tratado como bem deve ser, pois é o que merece depois de enganar toda a população brasileira com as suas promessas descabidas e sem base fundamental para as suas efetivações. A revolta da população não é de graça, mas o efeito dominó das tentativas vinculadas com a incompetência de um governo mascarado, sem moral e sem pudor. A ira dos que foram enganados será muita mais grave do que os dissabores vivenciados durante o processo de impeachment na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Para os iconoclastas do MST vai aqui um recado em tempo real. Arrumem logo as suas malas e voltem para o trabalho, pois vagabundos não terão oportunidades neste novo governo. Parem de interditar estradas, de invadir fazendas e de promover a desordem, porque a Policia Federal já está aparelhada para combater esse tipo de criminalidade. Vocês do MST serão presos, condenados e amargarão dias terríveis no xilindró. Por isso, ouça o conselho de quem sabe das coisas: levantem cedo e tomam um banho e depois vão trabalhar com dignidade e apreço às nossas leis. Malandros agora não terão voz e nem vez.

Também em tempo real alertamos aos preguiçosos. O projeto Bolsa Família, que é necessário e deva continuar, para muitos está com os dias contados. Haverá beneficiados somente os mais necessitados. Aqueles que estão acostumados a mamar nas tetas do governo terão suas credenciais cortadas do programa. O governo Temer não vai temer e nem admitir falcatruas de nenhuma espécie. Portanto, vocês do MST devem voltar imediatamente para o trabalho. Viva o Brasil!