Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Também é ele o atual diretor da Biblioteca Pública de Montes Claros

ORDEM E PROGRESSO

Ordem e Progresso. Este é o lema que vai nortear o governo democrático do presidente Michel Temer. Não é tão somente um lema, mas também um recado explícito para os dois lados que se gladiam na conquista de seus direitos e deveres. A oposição de agora, comandado por Luís Inácio Lula da Silva, sabe que a “Ordem” é um instrumento indispensável para garantir o “Progresso”, portanto os movimentos petistas, principalmente os desesperados dos grupos do MST, serão todos tratados como merecem, dentro da lei. Haverá de ter a repreensão policial necessária, utilizando-se dos meios necessários para conter a violência, a desordem e, acima de tudo, a repulsa compulsória dos atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público, com o recolhimento de terroristas em presídio de alta segurança. É preciso por ordem na casa!

Pois bem, depois da “Ordem” visualizaremos o “Progresso”. Este deverá ser o primeiro sintoma para a reorganização das políticas pública-sociais e do equilíbrio das contas públicas. Não se gasta mais do que se arrecada e, em razão disso, passaremos por situações de turbulência no mercado financeiro, que certamente vai atingir a todos nós. É preciso entender que esta situação é uma consequência da má administração da ex-presidente Dilma Rousseff. O escândalo de corrupção nos setores produtivos da nação brasileira foi manifestado durante treze anos do governo petista. Mas, o Brasil tem um potencial inimaginável de recuperação da crise, para isto basta a nossa compreensão e a paciência necessária. A crise econômica implantada nos governos anteriores não vai impedir que o presidente Michel Temer possa construir a Ponte para o Futuro, visando o bem estar de todos os brasileiros.

Hoje, o clima de otimismo voltou a reinar por inteiro em solo brasileiro. Não vai ser fácil conter a fúria daqueles que perderam as tetas do governo.  Ninguém quer perde uma “boquinha”, principalmente os que atropelam a democracia, interditando estradas, destruindo plantações, invadindo prédios públicos e usando do vandalismo para aterrorizar a população e o comercio em geral. Na campanha primeira do Lula os petistas diziam de uma Herança Maldita recebida de FHC. Agora, entendemos o que é realmente uma Herança Maldita. Esta deixada por Lula e Dilma, nestes seus governos irresponsáveis, incompetentes e acima de tudo, desrespeitosos com as nossas instituições. Não vai ter Golpe, outra citação muito usada por eles. E não vai ter mesmo, porque o GOLPE é sempre a ferramenta dos terroristas de países como a Venezuela, Cuba e Bolívia e esses países serão tratados com total desconfiança. Enquanto isso, o nosso presidente Michel Temer promoverá melhores entendimentos comerciais com os países da União Europeia, Estados Unidos e o bloca asiático.

Agora, vamos em paz agradecer a nossa boníssima Nossa Senhora de Aparecida que atendeu as nossas preces no tempo e na hora certa. Desejamos e esperamos que a população brasileira entenda o momento difícil que o nosso presidente Michel Temer vai enfrentar e, pedimos ainda, a compreensão e a paciência daqueles mais exaltados se a resposta de suas expectativas não vier em tempo recorde. É apenas uma questão de tempo e o povo saberá ser inteligente neste grave momento. Os insultos dos derrotados acontecerão e serão ignorados pela capacidade de entendimento de nossa gente. Viva o Brasil!