Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros. Também é ele o atual diretor da Biblioteca Pública de Montes Claros

OS INCONFORMADOS

É muito triste verificar que pessoas do nosso convívio ainda não acordaram para os acontecimentos políticos que estão em tela neste país. São pessoas sabidamente inteligentes e honradas que convivem em harmonia com o crime organizado do PT, para se salvar das benesses recebidas do governo federal. Tem momento que a gente não acredita, quando navega pelo facebook e encontra essas pessoas defendendo o meliante do Luís Inácio Lula da Silva e a sua “presidANTA” Dilma Rousseff. Os políticos do PT estão sendo envolvidos e derrotados pelo seu próprio veneno: o ódio, a arrogância, o descaramento e a animação fictícia dos fatos oriundos da corrupção sistêmica implantado na Petrobras, BNDS, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros. Lula e seus asseclas estão sentindo na carne as atrocidades de ontem cometidas aos seus adversários no cenário nacional da política de hoje.

O prefeito Celso Daniel foi uma das muitas vítimas da quadrilha criminosa de José Dirceu e Lula da Silva, e nem assim os simpatizantes do petismo conseguem enxergar o descalabro desses acontecimentos. Veja o que disse Heloá Marques, que "o pior cego é aquele que não quer ver, ouvir e nem acreditar. O pior cego é aquele que se faz de surdo. Aliás, o pior cego não é cego, é burro!" Ah, esses ca[r]los da vida... Que tristeza meu Deus de céu!

Não vai ter golpe! E não vai ter golpe mesmo, pois tudo está sendo feito em conformidade com a Constituição Brasileira. O impeachment da Dilma Rousseff se faz necessário para o momento, embora os simpatizantes do petismo, não tendo os limites da tolerância e nem o da aceitação, atacam o Juiz Sérgio Moro e o Supremo Tribunal Federal de maneira vexatória e deselegante. Entendemos que os atuais petistas não reúnem mais condições para um diálogo civilizado, coerente e sério e nem tampouco de se manifestarem ao contrário dos acontecimentos atuais. Vez por outra, encontro um desabafo tímido e um tanto envergonhado daqueles que vociferavam com altivez contra a oposição. Alguns membros da família “Teixeira Cotrim” nos envergonham diante dos disparates de suas postagens no facebook. Uma vergonha!

Não obstante as ameaças sofridas pelo Partido dos Trabalhadores de Montes Claros, em querer me processar de calúnia e até com promessa de surrar-me em plena praça pública, encontro-me hoje de alma lavada. São treze anos que venho combatendo essa política “socialista-comunista” de Lula da Silva. São mais de seiscentas crônicas publicadas nos jornais de Montes Claros/MG (Jornal de Notícias e Gazeta Norte Mineira) e da cidade de Brumado/BA (Tribuna do Sertão). Portando, tenho respaldo significativo para dizer, com todas as letras, contra o sistema governista de Dilma Rousseff e aplaudir, freneticamente, a condução dos trabalhos do impeachment no Congresso Nacional. Várias vezes eu pronunciei aos quatro cantos dos ventos, que o meu sonho é ver o meliante do Lula da Silva na Cadeia. Que me desculpe os meus queridos desafetos políticos, esse dia está chegando, bem antes mesmo do que esperava! E, se vocês, petistas derrotados e destroçados, estão pensando que eu estou preocupado com o futuro político de Aécio Neves, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, lhe respondo com dignidade e altivez: Não e não! Não estou nem aí para eles. Prenda-os, juntamente com o bandido do Lula da Silva, a sirigaita de sua mulher Letícia e seus três filhinhos fdp. E viva o Brasil!