Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e dos Institutos Histórico e Geográfico de Montes Claros (MG), de Feira de Santana (BA) e da Bahia. Dário também é sócio correspondente da Academia Caetiteense de Letras.

SINCERAMENTE, LULA É HONESTO?

Escutar o Luiz Inácio Lula da Silva dizer, com a cara mais deslavada do mundo, que não existe nenhuma alma viva mais honesta do que a dele é, realmente, uma pancada que dói lá no fundo da nossa alma machucando o nosso já massacrado coração. Até que ponto chegou o cinismo de um homem, arrogante, petulante e mal-educado. Querer compara a sua biografia, que é podre e imoral, com as biografias dos homens mais sérios desta nação é, no mínimo, uma forma de abusar da paciência das pessoas, taxando-as de idiotas. Por onde andará o senso de boa conduta do famigerado Lula da Silva?

A corrupção está solta nos quatro cantos desta nação. O chefe da quadrilha se chama LULA. A Polícia Federal tem motivos concretos para prendê-lo e o Supremo Tribunal Federal, nessas alturas do campeonato, já passou do momento de mandar enxadrezar esse meliante para sempre. Quando eu escutei a afirmativa do ex-presidente, confesso que fiquei indignado, pois a minha biografia não tem as manchas que hoje enlameia as biografias da família Lula da Silva. 

O meu avô sempre me dizia com muita propriedade que: “Diga-me com quem andas que eu direi quem tu és!” Muito bem, quem anda com gente da laia de: Dilma Rousseff, José Carlos Bumlai, José Dirceu, José Genoíno, Nestor Ceveró, Delcídio do Amaral, Paulo Roberto Costa, Renato Duque, João Vaccari Neto, Pedro Correa, Luiz Argôlo, Marcelo Bahia Odebrecht, Ricardo Ribeiro Pessoa, Jorge Luiz Zelada , André Vargas, Delúbio Soares, Eduardo Cunha, José Sarney, Renan Calheiros e tantos outros “paulomaluf’s” já presos  pelos crimes de roubo majorado, falsidade ideológica, receptação qualificada, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, quem é afinal? Isso não basta para dizer que o Lula é, senão, o maior LADRÃO deste país?

Na verdade, Lula pensa que o povo é idiota. Ele pensa que é deus e que pode menosprezar a inteligência do brasileiro. Lula pensa que pode mais do que a justiça, pois, dizer odiosamente que não tem ninguém na Polícia Federal, na Igreja Católica, nas Igrejas Evangélicas e nem em nenhum outro lugar ninguém mais honesto do que ele é, realmente, a mais grosseira das piadas deste inicio de ano. Aliás, as lembranças das palavras de Lulas são motivos de risadas e não por menos ele será debochado pelo povo nas ruas das cidades e no facebook.

Note bem povo brasileiro: Lula é o maior ladrão da história política deste país. E ele sabe muito bem disso. O bolsão família que o seu filho – Lulinha – recebeu da corrupção política em nome do PT, representa a maior das propinas já pagas pela Petrobras. Lula é ladrão e como um bom ladrão ele é muito esperto. A esperteza de Lula contaminou todos os seus filhos. E como tem gente demente que troca a sua honradez pelos benefícios de um governo irresponsável. Existem os masoquistas, aqueles que gostam de sofrer e eles estão por aí tentando contaminar o povo com as promessas outras. Vamos acordar minha gente e botar a boca no mundo!