Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e dos Institutos Histórico e Geográfico de Montes Claros (MG), de Feira de Santana (BA) e da Bahia. Dário também é sócio correspondente da Academia Caetiteense de Letras.

OS AMIGOS DO LULA

É bem verdade que, quando uma pessoa comum se elege a qualquer cargo público, o seu circulo de amizade se expande em todos os sentidos. É verdade também que os novos amigos sempre sobrepõem os mais antigos, com promessas e facilidades no desempenho de sua nova função. Assim acontece porque os velhos amigos são aqueles que trazem dentro de si uma amizade construída ao longo de muitos anos, enquanto que os amigos novatos aparecem do nada, com promessas mirabolantes de riqueza fácil o que impressiona muito aquele que é considerado um mau-caráter.

Foi neste contexto que apareceram José Carlos Bumlai, André Esteves e Eike Batista, uma trinca especial para se associar ao meliante Luiz Inácio Lula da Silva. Os três novos amigos do Lula já eram pessoas influentes e bem sucedidas no campo empresarial. Entretanto, o pobrezinho do Lula, egresso do nordeste de Graciliano Ramos, passando fome, nascido de uma mãe analfabeta, se aventurou o palco do ABC paulista para ganhar a vida com os seus discursos socialistas, promovendo o populismo imoral e imundo, com perspectivas de vencer fácil na vida. No início tudo parecia um conto de fadas, pois o final feliz era vislumbrado com muita esperança pelo povo idiota.

O tempo passou e o meliante Luiz Inácio Lula da Silva, infelizmente, se elegeu presidente da República. Um feito extraordinário para uma pessoa sem origem familiar, sem tradição política e sem outros merecimentos de crédito para governar uma nação. Foi aí que apareceram os mecenas da gratidão humana. Lula se associou aos homens mais espertos desta nação para promover a sua esperteza. Nesta amizade continha na maneira perfeita de ficar rico sem fazer nada. E, assim nasceu o mundo da propina! E eles tornaram-se os homens mais ricos da nação, inclusive o coitadinho do Lula. Mas, para azar do Lula e de seus três malignos coringas do baralho, a propina se espalhou por todos os setores da administração pública, em especial, na Petrobras.

Eduardo Azeredo, que foi condenado pela justiça no mensalão do PSDB, é considerado o pai da corrupção. Pode ser verdade. Mas, era preciso que o PT se associasse ao crime inicialmente cometido pelos seus adversários? Claro que não! Portanto o PT é muito mais corrupto do que os demais partidos e o chefe desta organização criminosa se chama Luiz Inácio Lula da Silva.

Para os seus amigos já sabemos do resultado: “Eike Batista, quem diria, antes considerado o oitavo homem mais rico do mundo, hoje foge de credores (e de oficias de justiça) como o diabo da cruz; o pecuarista José Carlos Bumlai, um dos home3ns mais rico do centro-oeste, também teve destino trágico: está preso no âmbito da Lava Jato. André Esteves, banqueiro favorito de Lula, foi preso, ganhou habeas corpus, mas é forte a chance de ganhar uma longa pena na cadeia”. E Lula? Os juízes do Supremo Tribunal Federal estão de rabo preso com ele, pois receberam propinas ainda não contabilizadas. O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha é corrupto. O presidente do Senado, Renan Calheiros é corrupto, sendo assim ninguém prende o homem. Por outro lado, a incompetente e irresponsável da Dilma Rousseff, criatura do Lula vai derrocando um país, que antes, era feliz e não sabia!