Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Dário Teixeira Cotrim

Membro da Academia Montes-clarense de Letras e dos Institutos Histórico e Geográfico de Montes Claros (MG), de Feira de Santana (BA) e da Bahia. Dário também é sócio correspondente da Academia Caetiteense de Letras.

LULA E SEU TRÍPLEX

O processo ocorrido com Fernando Collor de Melo durante a reforma da Casa da Dinda é o mesmo que está acontecendo com o apartamento tríplex de Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro caso o castigo veio a cavalo, já no segundo caso o cavalo já passou várias vezes sem o devido castigo desejado pelo povo. São duas situações iguais com procedimentos diferentes. Bota-se que na época de Collor houve um rompimento com o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal de Justiça. Deste feita, o meliante Lula, comprou com moeda falsa, os congressistas e os ministros do STF. Agora, são todos eles compinchas do Lula em todas as esferas do governo federal. Dilma Rousseff, por sua vez, segue o caminho trilhado por Lula.

Nota-se que a reforma do apartamento de Luiz Inácio Lula da Silva foi realizado pela empresa Tallento Inteligência – com dois eles de Collor – e paga pela empreiteira OAS. Enquanto isso os brasileiros sem moradia estão recebendo as unidades da Minha Casa Minha Vida, achando que o governo petista está fazendo o maior programa habitacional de todos os tempos. A Caixa Econômica Federal já anunciou aumento de juros para os empréstimos de Minha Casa Minha Vida. Uma promessa sem garantia da presidente Dilma.

Na área governamental é tudo festa. Dia e noite e noite e dia. O rodizio dos mesmos ministros é algo que acontece sempre, um após outro, sem critério e sem razão. Não obstante a razão está com o famigerado PT sobre todas as coisas. A vida passa e nós, os idiotas republicanos, batemos palmas para a desgraça futura. Sob os auspícios do governo de Lula e Dilma o Brasil vai afundando, lentamente, na lama da corrupção. Um dia a cabeça some, já que o corpo todo já se encontra submerso na areia movediça da incompetência, da irresponsabilidade e da arrogância sem precedentes na história desta nação.

Dilma não está preocupada com o futuro da nação brasileira. Ela está preocupada é com o poder e dele quer tirar proveito até o último dia do seu mandato. Por outro lado, o Lula do Tríplex deseja continuar sugando o restinho de leite que ainda existe nas tetas do governo. É verdade que mamar em tetas generosas e fartas é muito gostoso. Mas, é preciso distribuir o leite para todos, em partes iguais e com a mesma validade de vencimento.

Não há dúvidas que os petistas apostam na ignorância da população miserável. Lula e Dilma sabem que eles se vendem por muito menos do que valem, haja vista que mesmo não se enquadrando no procedimento do programa, ainda assim recebem os benefícios dele. São os parentes petistas, militantes petistas, os vereadores petistas e até políticos mais graduados do PT. É a Lei do Gerson, todos querem levar vantagem de alguma forma, nem que seja numa miserável Bolsa Família. Como dizia a minha avó. “Êta seu minino, que povinho discarado este qui nóis temo!”