Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Aurélio Rocha

brumadense, paramiriense e caetiteense, Aurélio Rocha é médico, formado pela UFBA, turma de 1963. É professor Titular de Ginecologia-Obstetrícia da Faculdade de Itajubá-MG

LULA & DILMA: OS MITOMANÍACOS

O dono da maior empreiteira do Brasil, Marcelo Odebrecht, há mais de um ano preso em Curitiba, resolveu pontuar os is e cortar os tês provocando uma reviravolta espetacular no cenário da política brasileira. Estava decretado na sua delação premiada o fim melancólico do famigerado Partido dos Trabalhadores, sepultando por completo um projeto de poder anunciado por Luís Inácio Lula da Silva no início do seu primeiro governo. É na verdade um momento ímpar para revelar todos os segredos dos bastidores da corrupção patrocinada pelo governo federal e com o dinheiro público. Certamente que a derrocada do PT está ligada aos atos de irresponsabilidade de seus ferrenhos militantes. No ordenamento de culpas, sabe-se que a presidente afastada Dilma Rousseff cometeu ‘equívocos’, onde a imprensa criminalizou, afastando-a do poder e que Lula ignorou a inteligência do povo com lorotas e bravatas.

De todas as maneiras possíveis os políticos petistas se aventuraram em obstruir os trabalhos da Lava Jato, sempre a mando de Lula e Dilma. Marcelo e Bumlai representavam e ainda representam a verdadeira certidão de óbito da legenda petista. Eles sabem de tudo e muito. Sabem das propinas pagas, dos conchaves feitos, das contas secretas e do pecado “capital” de cada amigo dos meliantes Lula e Dilma. Durante a maratona das delações, a Polícia Federal ouviu com atenção e desconfiança Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, Sérgio machado e Nestor Cerveró. Cada depoimento demonstrava fatos que condenava e confirmava a participação inadequada de Lula da Silva com mentor maior de toda a farsa na Petrobras.

A participação de Lula foi progressiva em todos os depoimentos da Lava Jato. Há provas de sobra nos documentos e nos áudios, os que comprometem o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva neste infernal mar-de-lama. Escorregadio como ele só, tornou-se o maior traidor dos amigos petistas, insincero com povo em geral e um picareta deslavado com os grandes empresários. Hoje todos eles desmoralizados. O mais implicante crime cometido pelos mitomaníacos Lula e Dilma está contido na enganação. Eles mentem descaradamente! Nota-se que a primeira parte da Divina Comédia, de Dante Alighieri, teve nove andares do chamado Malebolge– um Inferno em funil – cada andar era dedicado a um pecado original, e quanto mais baixo eles estivessem, mais grave se apresentavam: pois bem, a mentira ficava nas profundezas do inferno austral. Portanto, dos pecados listados na Divina Comédia, a mentira é o mais grave de todos os pecados.

Encontramos nos livros de Tradições &Costumes de um povo, um belíssimo adagiário que diz o seguinte: “a mentira de perna curta”, o que dignifica que mais cedo ou mais tarde a verdade prevalecerá. É exatamente isso que está acontecendo no cenário político de hoje, todas as lorotas proferidas pelo casal mitomaníaco da política brasileira estão, agora, sendo revelada no outro lado da mesma moeda com assombro e muita indignação pela Polícia Federal. Luís Inácio Lula da Silva seja bem-vindo a carceragem de Curitiba. Um amplexo do Juiz Sérgio Moro!