Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "12/2019"

Livramento: Inaugurada a quadra poliesportiva do Povoado de Barrinhas

Segunda / 02.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

A partida inaugural foi entre a equipe de futsal feminina do CRB, clube da comunidade, que enfrentou a equipe Katadas, de Rio de Contas.

A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora entregou, na última sexta-feira (29/11), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Artur Moura e Silva, localizada no Povoado de Barrinha. A partida inaugural foi entre a equipe de futsal feminina do CRB, clube da comunidade, que enfrentou a equipe Katadas, de Rio de Contas. O local conta com quadra poliesportiva, alambrados, iluminação, arquibancadas, almoxarifado e vestiários. Na comunidade ainda está em construção uma praça, onde será instalada uma academia ao ar livre e um parquinho para as crianças.

Prefeitura de Guanambi publica Nota de Pesar pelo falecimento do ex-radialista e bancário Renato Oliveira

Segunda / 02.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

Renato Oliveira trabalhou no Banco do Nordeste por mais de 30 anos, além de ter passado pelas rádios Cultura FM, 106, 104 e 96 FM. (Foto: Reprodução / Pref. de Guanambi)

A Prefeitura de Guanambi publicou, na manha desta segunda-feira (02), uma Nota de Pesar pelo falecimento do ex-radialista e bancário Renato Oliveira, ocorrido na madrugada desta segunda. Renato trabalhou no Banco do Nordeste por mais de 30 anos, além de ter passado pelas rádios Cultura FM, 106, 104 e 96 FM.  

Na nota, a Prefeitura destaca que “a experiência, seriedade profissional e serenidade da voz de Renato Oliveira deixam a sua marca para a posteridade. Ele era uma enciclopédia viva da história da música e do esporte mundial. Ao tempo, toda a gestão deixa o abraço fraterno e de conforto aos familiares e amigos, neste momento de profunda dor”, concluindo ainda que “fica o imenso legado e a certeza do exemplo de cidadão de bem, profissional capaz e pai de família exemplar”.

1ª CÃOMINHADA CAESG aconteceu neste domingo (01) em Vitória da Conquista

Segunda / 02.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

O evento, organizado pelo GOC com o apoio do Diretório de Veterinária da UniFTC e da CLIV, distribuiu brindes e forneceu brincadeiras para crianças, além de serviços veterinários.

Na manhã deste último domingo (01) foi realizada a 1° CÃOMINHADA CAESG em Vitória da Conquista. O evento, organizado pelo Grupo de Operações com Cães (GOC) com o apoio do Diretório de Veterinária da UniFTC e da Clínica Veterinária (CLIV), distribuiu brindes e forneceu brincadeiras para crianças, além de serviços veterinários.

O Major PM Edson Mascarenhas, comandante da CAESG, classificou o evento como "extremamente significativo”, já que busca “o fortalecimento de parcerias com a sociedade, com a faculdade e com setores que buscam a prevenção como forma de combater as mazelas que se apresentam na sociedade”. O oficial também agradeceu a UniFTC e ao GOC, representados pelo professor Milton e pelo Capitão PM Guimarães, respectivamente, pelo “papel de excelência na busca da inclusão social”.

Livramento: Arquivo Público Municipal foi inaugurado

Segunda / 02.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

O evento contou com a presença dos filhos e nora do homenageado, o Sr. Zio Machado. (Fotos: Reprodução)

Na última sexta-feira, dia 29/11, foi inaugurado o Arquivo Público Municipal Francisco Tanajura Machado. O evento contou com a presença dos filhos e nora do homenageado, o Sr. Zio Machado.

No local, que conta com 2 pavimentos, térreo, subsolo e 5 amplas salas, ficarão guardados todos os documentos da Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, que explicou em nota, que “a necessidade de um local estruturado e organizado foi detectada quando os profissionais necessitavam de um documento mais antigo, o que demandava muito tempo e trabalho, pois com o passar dos anos - há registros desde os anos de 1950 - foi ficando cada vez mais desorganizado e de difícil acesso. Agora, com esse novo local a busca será mais rápida e ágil, não correndo risco da perda de qualquer registro do arquivo”.

Desembargadora é presa em nova etapa da Operação Faroeste

Segunda / 02.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

A magistrada estaria, conforme o MPF e a PF, destruindo provas e descumprindo a ordem de não manter contato com funcionários. (Foto: Correio*)

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã da última sexta-feira (29), três novos mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva em Salvador. Determinadas pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, as medidas têm o objetivo de recolher novas provas para a Operação Faroeste, deflagrada em 19 de novembro para apurar suspeitas de crimes como corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa – relembre aqui.

Nesta etapa, batizada de Operação Jóia da Coroa, o principal alvo é a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, que teve a prisão preventiva decretada pelo ministro relator do caso no STJ. Afastada do cargo por decisão judicial, a magistrada estaria, conforme o Ministério Público Federal (MPF) e a PF, destruindo provas e descumprindo a ordem de não manter contato com funcionários. As apurações já realizadas também reuniram indícios de relações indevidas entre a magistrada e outros investigados no esquema. Um deles é Adaílton Maturino, preso na primeira etapa da operação. Conforme conta da decisão, o investigado, que se apresentava como cônsul de Guiné Bissau, tem uma extensa ficha de crimes e só teve a atividade delitiva suspensa com a prisão. Além das novas buscas e da prisão da desembargadora, nesta etapa da operação, quatro investigados tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas, por tempo indeterminado.

MP-BA designa procuradora para acompanhar investigações da Operação Faroeste

Segunda / 02.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

A Operação Faroeste foi deflagrada pela PF no dia 19/11, resultando no afastamento de 4 desembargadores do TJ-BA. (Foto: Reprodução / MP-BA)

O Ministério Público da Bahia publicou, na tarde de sexta-feira (29/11), uma Nota de Esclarecimento sobre a Operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no dia 19/11, que resultou no afastamento de 4 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) – confira aqui.

Abaixo, a nota na integra.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) esclarece que, ainda que a atribuição originária seja do Ministério Público Federal (MPF), está acompanhando atentamente todos os atos relacionados à “Operação Faroeste”, que tem como alvo integrantes do Tribunal de Justiça da Bahia, e sua repercussão. A instituição designou a procuradora de Justiça Márcia Guedes, subcorregedora-geral do MPBA, para acompanhar, a pedido da 2 Vice-Presidente em exercício, a correição na Seção de Recursos e na Secretaria da Seção de Recursos que acontece hoje, dia 29, e no período de 2 a 6 de dezembro, oferecendo amplo e irrestrito apoio às investigações. O Ministério Público espera o esclarecimento de todos os fatos e que sejam responsabilizados todos aqueles que tenham incorrido em práticas ilícitas.

Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado da Bahia