Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "11/2015"

Reunião debateu melhorias no fornecimento de energia em Guanambi

Domingo / 01.11.2015

Por Redação Sertão Hoje

Na ocasião, o prefeito solicitou providências para a ligação de energia em poços artesianos perfurados e instalados na zona rural pela administração municipal

O município de Guanambi está sendo beneficiado com a conclusão das obras da Linha de Transmissão II, que vai melhorar a qualidade da energia fornecida para o município e região. A obra representou um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões e a sua conclusão foi informada ao Prefeito Charles Fernandes em reunião realizada na última quinta-feira, dia 29.

Na oportunidade, o Superintendente de manutenção e operações da Coelba, Sérgio Melo, informou ainda que a concessionária está trabalhando articulada com a CHESF para captar energia das novas alternativas, como eólica e solar, visando melhorar a capacidade de atendimento.

Para o prefeito Charles Fernandes, ‘a obra é muito importante para Guanambi e a região prosseguir com seu grande potencial de crescimento, tendo energia em maior quantidade e qualidade’.  Na ocasião, o prefeito solicitou providências para a ligação de energia em poços artesianos perfurados e instalados na zona rural pela administração municipal, além de extensão de redes em bairros da cidade.

A reunião contou ainda com as presenças do gestor da Coelba em Guanambi, do superintendente Geovanni e equipe de técnicos e assessores, além do Secretário de Planejamento, Jairo Magalhães e de Indústria e Comércio Fabrício Lopes.

Parceria entre Prefeitura Lagoa Real e FNDE está possibilitando a capacitação de Profissionais da educação

Domingo / 01.11.2015

Por Maria Nunes

Na última quinta-feira, dia 29, no Centro Paroquial de Lagoa Real foi realizada a solenidade de encerramento de um dos módulos (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

Gestores, professores e funcionários do setor de educação do município de Lagoa Real, que se inscreveram para participar, estão sendo capacitados através da realização de um Curso Modular de Formação. A inciativa é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Lagoa Real, Secretaria Municipal de Educação e Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Como o programa é desenvolvido em módulos, os profissionais não precisam necessariamente se inscrever em todos, podendo escolher aqueles cujos temas são de seu interesse. No total, são 10 módulos, que vão tratar dos seguintes temas: Competências Básicas, PDDE, PCI, CENSO ESCOLAR, FUNDEB, PNATE, PPE, SIOP, PNDE e Mais Educação.

Segundo a Secretária de Educação, Maria das Graças, em 2015, serão realizados três módulos: Competências Básicas, PDDE e PCI. Os demais módulos telepresenciais serão ministrados ao longo do próximo ano. 

Na última quinta-feira, dia 29, no Centro Paroquial de Lagoa Real foi realizada a solenidade de encerramento de um dos módulos, com a presença da Secretária de Educação e da Tutora Cristiane Fernandes Azevedo.

Secretária Municipal de Educação, Maria das Graças, ao lado da Tutora do Curso Modular de Formação, Cristiane Azevedo (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

Pindaí: melhoria no sistema de abastecimento água vai beneficiar moradores de Tabocas

Domingo / 01.11.2015

Por Ariclene Cunha

A entrega foi feita pela Prefeita Rosane Prazo, Vereador Tibério Fausto e funcionário do serviço de água aos moradores da comunidade

Na última quarta-feira, dia 28, a comunidade de Tabocas recebeu da prefeita Rosane tubos de PVC que serão utilizados na rede de abastecimento de água da região. Foram entregues 1.300 (um mil e trezentos) tubos de PVC, sendo 900 (novecentos) 20PN40 e 400 (quatrocentos) 50PN40. Além disso, já foi entregue uma caixa de 05 (cinco) mil litros para melhorar a distribuição da rede para os moradores da localidade.

Para a prefeita é uma satisfação muito grande fazer essa entrega, logo que água é vida e todos necessitam para sobreviver. Ela complementou “tenho certeza que estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos pindaienses”. Na oportunidade, estiveram presentes o vereador Tibério Fausto, funcionários do serviço de água e moradores da localidade.