Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "08/2016"

Brumado: DEM realizará convenção para escolha dos candidatos à disputa eleitoral

Segunda / 01.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

A convenção acontecerá no dia 03 de agosto, às 18:30, na Câmara de Vereadores.

O Democratas (DEM) em Brumado realizará, no dia 03 de agosto, sua convenção municipal para escolha dos candidatos à disputa eleitoral do município. O evento acontecerá às 18:30, na Câmara de Vereadores. No ato, serão discutidos assuntos importantes como: deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional, com discussão para aprovação do nome da coligação, se houver; escolha de candidato a prefeito e vice-prefeito; escolha de candidatos a vereador; sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador e outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Brumado: 1ª palestra da Sapeca Baby & Kids para grávidas e mamães foi realizada com sucesso!

Segunda / 01.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

A primeira palestra foi realizada pelo conceituadíssimo médico ginecologista e obstetra, o brumadense Dr. Danilo Feres, do consultório Mater Center, em Vitória da Conquista.

A Sapeca Baby e Kids, loja do segmento infanto-juvenil, sediada em Brumado, decidiu inovar ao lançar um ciclo de palestras para grávidas e mamães. A primeira palestra foi realizada no sábado, dia 30 de julho, na própria loja Sapeca, pelo conceituadíssimo médico ginecologista e obstetra, o brumadense Dr. Danilo Feres, do consultório Mater Center, em Vitória da Conquista. O evento contou com uma grande presença de pessoas.

Em suas abordagens, o palestrante explanou detalhadamente para as grávidas participantes, tudo sobre como conduzir da melhor forma uma gravidez e empenhou-se em ensiná-las a identificar os problemas mais comuns que impossibilitam a gestação e as possíveis formas de tratamento. Após o encerramento da palestra, Dr. Danilo abriu espaço para perguntas sobre tópicos pertinentes ao assunto. Aos poucos, o público presente foi se envolvendo com os temas discutidos e questionamentos bastante interessantes foram feitos, segundo o próprio médico.

Ao encerrar a apresentação, o palestrante agradeceu a todos os participantes e pessoas envolvidas no evento, e acrescentou: 'atender bem às pessoas da minha cidade natal é algo de muito representativo para mim'. Os organizadores e coordenadores do evento, Clodoaldo Lima e sua esposa Talita Tanajura, agradeceram e voltam a agradecer a todas as pessoas que compareceram à primeira palestra promovida pela Sapeca Baby e Kids.

Os organizadores do evento, Clodoaldo Lima e sua esposa Talita Tanajura, agradeceram a todas as pessoas que compareceram à primeira palestra da Sapeca Baby e Kids.

Câmara de Brumado divulga pauta da sessão ordinária de hoje (1º)

Segunda / 01.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Sessão de hoje abrirá os trabalhos do legislativo do 2º semestre de 2016 (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Brumado, através da sua Secretaria Geral e Assessoria de Comunicação, divulgou a Pauta da Sessão Legislativa Ordinária que será realizada hoje, dia 1º de agosto, e que abrirá os trabalhos do 2º semestre. Em destaque está: o uso da Tribuna Livre pela arquiteta Emile Teixeira, representando a empresa E2 Engenharia e Empreendimentos LTDA, para apresentar o projeto do Empreendimento Brumado Park Residence. Em apresentação: Veto ao Autógrafo do Projeto de Lei n.º 009/2016, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre atualização das Tabelas de Vencimentos dos Profissionais do Magistério.

Brumado: Sete partidos integram coligação que apóia Eduardo Vasconcelos e Édio Pereira

Segunda / 01.08.2016

Por Guto Bernardes

Eduardo Vasconcelos falou que trabalhará junto a Édio somando conhecimentos e idéias (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

No último sábado (30), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizaram uma convenção para apresentar a chapa que disputará as eleições 2016, em Brumado. Sete partidos se uniram - PSB, PCdoB, PDT, PSDB, PEN, PPS e PR - e formaram a coligação ‘Brumado acima de tudo’, tendo como candidato a prefeito Eduardo Vasconcelos e candidato a vice-prefeito Édio Pereira, na chapa ‘Força da União’. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores, fazendo-se presentes correligionários, simpatizantes, além do atual prefeito Aguiberto Lima Dias, a vice-prefeita Dra. Cristina e secretários municipais. Também esteve presente Guilherme Bonfim, que representou seu irmão, deputado e secretário de agricultura Vitor Bonfim. A coligação conta ainda com 26 candidatos a vereador. Em sua fala, Eduardo Vasconcelos exaltou a escolha do vice, embora os dois sejam de 'escolas diferentes'. Enquanto o engenheiro fez parte da classe dos empregadores, o seu vice, além de comunista, também é sindicalista em defesa dos trabalhadores, usando o ditado popular ‘os opostos se atraem e se fortalecem’. Eduardo ainda falou que trabalhará junto a Édio somando conhecimentos e idéias.

A convenção foi realizada na Câmara de Vereadores, fazendo-se presentes correligionários, simpatizantes e autoridades políticas (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Guanambi: Chapa governista oficializa os nomes de Jairo Magalhães e Hugo Costa

Segunda / 01.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

A chapa uniu os grupos políticos PSB, PSD, PCdoB e PT, compondo a coligação ‘Pra Guanambi Avançar Muito Mais’.

A chapa governista à prefeitura de Guanambi foi homologada na noite da última sexta-feira (29), na convenção municipal do PSB. Foi oficializado o nome do ex-secretário de planejamento Jairo Magalhães (PSB) como candidato a prefeito e do vereador Hugo Costa (PSD) como vice. A chapa uniu os grupos políticos liderados pelo atual prefeito Charles Fernandes (PSB), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), e do diretor da BahiaFarma Paulo Costa (PCdoB), além do grupo do Partido dos Trabalhadores, compondo a coligação ‘Pra Guanambi Avançar Muito Mais’. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores, que desde o início da tarde reuniu nas suas dependências a convenção dos partidos PR, PROS, PSD, PT, PSB, PCdoB e PSL. A convenção também escolheu 33 nomes que vão para a disputa ao cargo de vereador pela coligação. Participaram do ato, representando o governador Rui Costa, o senador Otto Alencar (PSD), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) e o deputado federal Daniel Almeida (PC do B). Devido a lotação do auditório, a organização providenciou a instalação de um telão, que transmitiu o evento para o público que não teve como adentrar ao local.

Brumado: Justiça Eleitoral determina reintegração de comissão provisória do PTdoB

Segunda / 01.08.2016

Por Redação Sertão Hoje

Em nota, Genivaldo Azevedo diz que o partido irá seguir firme com sua candidatura a prefeito de Brumado sem precisar fazer alianças (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Em nota encaminhada para a nossa redação, o presidente do PTdoB, Genivaldo Azevedo, informou que a Juíza da Comarca Eleitoral de Brumado, Dra. Leonor da Silva Abreu, concedeu, no dia 27 de julho, uma liminar determinando a reintegração da Comissão Provisória do Partido. Na nota, Genivaldo Azevedo diz que: ‘vamos seguir firmes com nossa candidatura a prefeito de Brumado sem precisar fazer alianças, que na sua maioria só visam interesses politiqueiros, troca de favores, cargos e as vezes somas em dinheiro. Entendemos que seria melhor seguir com independência sem ter, como diz o dito popular, rabo preso a ninguém. Alguns talvez devem até dizer que estamos com esse discurso por que ninguém nos procurou e estamos querendo dar uma justificativa por estarmos sozinhos, mas se enganam, pois recebemos vários convites e propostas, muitas até insistentes e indecentes. Mas nossa trajetória de vida sempre foi pautada pela honestidade e honradez, e não vamos nos deixar corromper simplesmente pela ganância de poder. Não temos a menor dúvida, o que prezamos é o apoio do povo e não de partido político, pois o que elege um governante é a vontade do povo, e quando eles querem ninguém impede. Por isso que nosso tema será melhor só do que mal acompanhado, e o lema da campanha Renovando com a Verdade’.

Brumado: PRB apresenta construção do plano de governo da pré-candidatura de Alessandro Lôbo

Segunda / 01.08.2016

Por Guto Bernardes

Alessandro destacou que o plano de governo ainda precisa ser moldado com a opinião do povo para que fique ainda melhor (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Na última sexta-feira (29), no auditório da Lavoisier, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que tem Alessandro Lôbo como pré-candidato a prefeito de Brumado, realizou uma reunião para apresentar seu plano de governo. Estiveram presentes os vereadores Weliton Lopes, Zé Ribeiro e Catoze, o casal Edmundo Pereira e Marizete Pereira, correligionários, simpatizantes, além de amigos e familiares do pré-candidato. No ato, Alessandro realizou uma apresentação da sua proposta de governo, caso seja eleito, colocando em pauta varias ações nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura e lazer. Ele ainda destacou que, ‘este é nosso plano de governo, que ainda precisa ser moldado com a opinião do povo para que fique ainda melhor’. Os vereadores Weliton Lopes e Zé Ribeiro, e o casal Pereira parabenizaram o plano de governo do PRB e reforçaram o apoio a Alessandro Lôbo. A convenção municipal do partido, que oficializará a candidatura de Alessandro, será realizada nesta quarta-feira (03).

Estiveram presentes vereadores, o casal Edmundo e Marizete, correligionários, simpatizantes, além de amigos e familiares do pré-candidato (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).