Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "07/2016"

Jânio Quadros: ação conjunta da PM e Civil resulta em prisão em flagrante por tentativa de homicídio

Quinta / 07.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O motivo do crime teria sido vingança, já que a vítima foi autor de um crime de lesão seguido de morte contra o primo de Anderson Almeida da Silva, preso nesta operação.

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão em flagrante de Anderson Almeida da Silva, de 29 anos. Segundo informações da Polícia Civil, ele teria tentar matar a tiros João Paulo da Silva, de 59 anos, com uma arma tipo garrucha, de dois canos. Ainda segundo informações, a diligência foi capitaneada pelo investigador da Polícia Civil Antônio Carlos, com o apoio de policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar. O investigador da civil foi o condutor do flagrante, que foi lavrado pelo Delegado Cláudio Marques, na Delegacia de Brumado. Ainda segundo informações da Polícia Civil, o motivo do crime teria sido vingança, já que a vítima foi autor de um crime de lesão seguido de morte contra o primo de Anderson Almeida da Silva, preso nesta operação.

Quadrilha explode agência bancária e ataca pelotão da PM em Mortugaba

Quinta / 07.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Após detonar a agência, situada na Rua João Nogueira, os bandidos atacaram o pelotão da Polícia Militar, que fica a poucos metros do banco.

Uma agência do Banco do Brasil de Mortugaba foi atacada na madrugada de ontem (06). Segundo informações da polícia, de oito a dez homens a bordo de dois carros participaram da ação, que ocorreu por volta de 2h30. Após detonar a agência, situada na Rua João Nogueira, os bandidos atacaram o pelotão da Polícia Militar, que fica a poucos metros do banco. Conforme informações do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Vitória da Conquista, responsável pela região, os bandidos usaram armas de grosso calibre. Apenas dois policiais militares faziam o plantão da cidade. Apesar do ataque ninguém ficou ferido. A agência, que é a única da cidade, está interditada. Ainda não há informações se houve alguma quantia roubada e nem o paradeiro bandidos.

Governo de Guajeru conclui obras de cobertura e reforma da quadra poliesportiva Luiz Cabral

Quinta / 07.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Construída há cerca de 15 anos, a quadra poliesportiva passou por reformas em sua estrutura e recebeu cobertura.

Na última sexta-feira, dia 1º de julho, o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria de Educação, entregou à população as novas instalações da quadra poliesportiva da Praça Luiz Cabral. Construída há cerca de 15 anos, a quadra poliesportiva passou por reformas em sua estrutura e recebeu cobertura. A unidade servirá também como anexo do Colégio Municipal Antônio Andrade, onde serão desenvolvidas atividades recreativas, culturais e esportivas.

Ministro da Casa Civil confirma procura por terrorista sírio no Brasil

Quinta / 07.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, que teria saído do Uruguai para o Brasil há três semanas.

Na última terça-feira (05), o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou que o governo brasileiro procura o terrorista sírio Jihad Ahmad Deyab, ex-presidiário de Guantánamo, em Cuba, que teria saído do Uruguai para o Brasil há três semanas. Deyab estava como refugiado em Montevidéu desde dezembro de 2014. Ele atuou em operações terroristas da al-Qaeda na África e foi recrutador do grupo na Europa. De acordo com um comunicado de alerta da Avianca, do último dia 1º, com base em informações da Divisão de Antiterrorismo da Polícia Federal, a presença de Deyab no Brasil deve ser informada “imediatamente” à PF. A companhia aérea afirma ainda que o procurado, de 45 anos, tem dificuldades de locomoção e usa muletas. Padilha ressaltou que o serviço de inteligência procura não só Deyab, mas também outras pessoas que possam ser uma ameaça ao país, especialmente agora, a um mês da Olimpíada. Em visita no dia 05 de julho ao Rio, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que o trabalho de inteligência dos órgãos de segurança do Brasil aponta que não há probabilidade de ataques durante a Olimpíada. Segundo ele, a possibilidade de ações terroristas sempre existe. Moraes, no entanto, ressaltou que o Brasil está preparado para conter qualquer ameaça. ‘Não temos probabilidade de evento terrorista. A possibilidade sempre existe. De toda forma, trabalhamos como se houvesse a probabilidade’, afirmou Moraes. Fonte: oglobo.com.

20ª COORPIN: Polícia Civil elucidou 76,92% dos assassinatos em 2016

Quinta / 07.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Delegado Leonardo Rabelo informou à imprensa que a Polícia Civil conseguiu elucidar 10 dos 13 assassinatos ocorridos neste ano (Foto: Reprodução/Internet).

O Delegado Leonardo Rabelo, Coordenador Regional da Polícia Civil (20ª COORPIN), informou hoje à imprensa que a Polícia Civil conseguiu elucidar 10 dos 13 assassinatos ocorridos neste ano, nos 21 municípios que compõem a citada Coordenadoria Regional. O último homicídio na área da 20ª COORPIN aconteceu em 01/07/2016, em Brumado, na Fazenda Lagoa do Mourão, região de Itaquarai, quando Vanderlei de Jesus, de 34 anos, fora morto a pauladas.   A Polícia Civil iniciou as investigações e após várias diligências conseguiu chegar a autora do fato, Rosa Eliane de Morais, de 36 anos. Ao saber que fora procurada por investigadores da PC, a mulher preferiu apresentar-se hoje na Delegacia e confessou o crime.  A Rosa Eliane disse que matou para defesa da própria vida, informando que era ex-companheira da vítima e que o mesmo vinha lhe agredindo e ameaçando há tempos.  A autora foi ouvida e, a princípio, responderá ao Inquérito Policial em liberdade. O Delegado Leonardo Soares, Titular da Delegacia Territorial de Brumado, é quem preside o referido procedimento que apura o fato e deve concluir o feito no prazo de 30 dias.

Três dias de muito forró marcaram os festejos do São Pedro de Guajeru

Quinta / 07.07.2016

Por Aloísio Costa

O evento já se tornou uma tradição na região e de ano em ano atrai um público cada vez maior.

Guajeru esteve em festa no último fim de semana, de 01 a 03 de julho, com a realização dos festejos de São Pedro. O evento, que já se tornou uma tradição na região e que ano a ano atrai um público cada vez maior, foi realizado pelo Governo Municipal e contou com o apoio da BahiaTursa. A abertura oficial dos festejos aconteceu na sexta-feira (1º) com a apresentação da quadrilha junina do Grupo de Convivência com a Melhor Idade, que mostrou muita animação e vitalidade. Em seguida, o cantor Jorginho dos Teclados ditou o ritmo do público presente na Praça Antônio Carlos Magalhães, palco dos festejos. A segunda noite de festa foi marcada pela apresentação do forrozeiro Bel Lima, Reinaldo Farias e a Banda Sem Parea. Já no domingo, pela manhã, foi realizada a 9ª Cavalgada de Guajeru que reuniu centenas de cavaleiros e amazonas vindos de várias cidades da região, mantendo viva a tradição. À noite, os cantores Edgar Mão Branca e Nando Nogueira encerram os festejos.

Além dos shows, foram realizadas apresentações de quadrilhas e a 9ª Cavalgada de Guajeru.

SIHS reivindica inserção da Bahia no Plano Nacional de Segurança Hídrica

Quinta / 07.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

A SIHS e a Agência Nacional das Águas (ANA) debateram sobre as ações em prol de uma melhor infraestrutura hídrica no estado (Foto: Mário Marques).

Na última terça-feira (05), a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e a Agência Nacional das Águas (ANA) debateram sobre as ações em prol de uma melhor infraestrutura hídrica no estado. A inserção da Bahia no Plano Nacional de Segurança Hídrica (PNSH) foi destaque. A situação atual do Rio São Francisco e ações no sentido de mudar a sua atual realidade também foi tema. O aceno da ANA foi positivo, inclusive, com estipulação de prazos. Responsável pela abertura do evento, o secretário Cássio Peixoto elencou os aspectos preliminares do Plano Estadual de Segurança Hídrica (PESH), que tem o papel de definir as principais intervenções estruturantes e estratégicas de recursos hídricos para todo o estado. Ele frisou que a necessidade de a Bahia ser inserida neste contexto se dá em decorrência da crescente crise hídrica e da necessidade de se desenvolver ações permanentes em longo prazo, que estejam consonantes com o planejamento do Governo Federal, através do PNSH, desenvolvido pela ANA.

 “De forma a fazer com que as propostas de projetos estruturantes, como o Canal do Sertão, que já foram apresentados pelo governo do estado à ANA, sejam consolidadas no Plano Nacional e consequentemente submetidas à análises técnicas, encontrando na ANA um parceiro forte no âmbito federal. Afinal, trata-se de uma matriz que requer discussão técnica e política, mas acima de tudo de planejamento”, avaliou o secretário, enfatizando que o governo estadual investiu nos últimos oito anos R$ 8 bilhões no setor.

O superintendente de Planejamento de Recursos Hidrícos da ANA, Sérgio Ayrimoraes, num aceno positivo à expectativa da Sihs, não apenas elencou os principais critérios do plano nacional, como destacou que a Bahia precisa exercer protagonismo neste sentido. Nesta linha, destacou que o estado, inclusive, já consta no inventário do Atlas Brasil, documento que consta a relação dos mananciais atuais e futuros e de indicadores de alternativas para os investimentos necessários. “E neste rol consta o aproveitamento hídrico do São Francisco, a exemplo do Canal do Sertão, a garantia hídrica nos centros urbanos estratégicos e também a implementação de novas barragens, visando oferta de água e controle de cheias”, pontuou.

Como contrapartida, o superintendente de Operações e eventos Técnicos da Agência, Joaquim Guedes Correa Gondim Filho afirmou que o plano da Bacia do rio já possui calendário de aprovação previsto para o mês de setembro e vem sendo amplamente discutido em audiências públicas. Por fim, Ayrimoraes afirmou que a Agência Nacional das Águas estipulou o ano de 2017 para a conclusão da análise da integração da Bacia do São Francisco, das determinações das intervenções para o estado e conclusão do plano nacional. O secretário Cássio Peixoto reforçou que trata-se de mais um grande passo para garantir a segurança hídrica para os baianos.

Caetiteense assume importante cargo na presidência da República

Quarta / 06.07.2016

Por Giselle Quintão

Leonardo Américo Silveira de Oliveira foi nomeado para Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), cargo ligado à Secretaria de Governo da Presidência da República.

O caetiteense Leonardo Américo Silveira de Oliveira foi nomeado, em 29 de junho, para Subchefia de Assuntos Federativos (SAF), cargo ligado à Secretaria de Governo da Presidência da República. Leonardo Américo, presidente do PMDB de Caetité, estava sendo cotado a pré-candidato para vice-prefeito de Caetité na chapa de Dr. Ricardo Ladeia. Diante do convite do presidente interino, Michel Temer, intermediado pelo ministro de Governo, Geddel Vieira Lima e pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima, assumiu este novo desafio. Em entrevista na Rádio Educadora de Caetité, Leonardo se mostrou otimista a frente do cargo e com intenções de ações positivas. “Iremos priorizar ações pelo desenvolvimento, para isso, vamos analisar as potencialidades de cada localidade para poder incentivá-las e viabilizá-las de forma a atingir uma nação melhor, com mais qualidade de vida. Considerando a importância e grandiosidade da SAF, de nada valeria ocupar tal função tão relevante se não pudesse servir à Bahia e à Caetité”, salientou o caetiteense. O cargo Subchefia de Assuntos Federativos visa estreitar relações entre o governo Federal e os Estados, Distrito Federal e municípios, acompanhando o desenvolvimento de ações federais nos entes federativos de maneira articulada com demais órgãos e entidades da administração pública federal.  Além disso, acompanha a situação social, política e econômica desses entes, subsidiando e estimulando sua integração junto aos programas do governo Federal.

Prefeitura de Brumado, COMDICA e secretárias municipais realizaram o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Quarta / 06.07.2016

Por Guto Bernardes

A mesa do evento foi composta por representantes de secretarias e órgãos municipais (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Na tarde de hoje, dia 06 de julho, a Prefeitura de Brumado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e as secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania, Educação e Saúde, realizaram o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O objetivo do Fórum é expor e avaliar as ações estratégicas desenvolvidas em prol da criança e do adolescente no município. O evento foi realizado no Clube Social de Brumado (CSB), onde foram colocados stands dos trabalhos realizados. Logo após a exposição, as pessoas foram encaminhadas para o salão de festas.

A mesa do Fórum foi composta pela vice-prefeita Isabel Cristina Gondim, representando o prefeito Aguiberto; secretário de Esportes Miguel Lima Dias; presidente do NUCA Tainá Evelin; membro do COMDICA Manoel Carvalho, representando a Loja Maçônica; articuladora municipal do Selo UNICEF e vice-presidente do COMDICA Nicéia Almeida; secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania Themis Carvalho; diretora de Educação Edneia Ataíde, representando a secretária de Educação Acácia Gondim; coordenadora da Atenção Básica Julieta Soares, representando o secretário de Saúde Claudio Feres; presidente do Conselho Tutelar Suzi da Silva Souza; aspirante Prado, representando a Polícia Militar; e o Subtenente do Tiro de Guerra Paulo de Souza.

Na ocasião foi realizada uma linda e emocionante apresentação de dança, coordenada pelo bailarino e coreografo André, com danças típicas dos estados de Sergipe, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas. Os dançarinos, que fazem parte do NUCA, emocionaram o público, que aplaudiu calorosamente a apresentação. O escritor José Walter Pires recitou um tocante poema escrito por ele em alusão ao 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Na ocasião foi realizada uma linda e emocionante apresentação de dança coordenada pelo bailarino e coreografo André (Foto: Guto Bernardes/Sertão Hoje).

Ituaçu: 'Seminário Eleições 2016-Minirreforma Eleitoral' será realizado no dia 08 de julho

Quarta / 06.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

O evento será realizado no dia 08 de julho, às 08:30, no Centro de Geração e Renda, ao lado do ginásio de esportes de Ituaçu (Foto: Reprodução/Internet).

A Dinâmica-consultoria, assessoria municipal e a Câmara de Vereadores de Ituaçu, em parceria com as cidades circunvizinhas, convidam aos pré-candidatos, agentes políticos, agentes públicos e demais interessados para participarem do Seminário Eleições 2016 – Minirreforma Eleitoral. O evento será realizado no dia 08 de julho, às 08:30, no Centro de Geração e Renda (ao lado do ginásio de esportes de Ituaçu). Durante a programação serão abordadas as principais mudanças realizadas pela minirreforma eleitoral e temas importantes trazidos na Lei Nº 13.165/2015. O seminário terá os seguintes temas: Convenções, Registro de Candidaturas, Propaganda Eleitoral, Financiamento de Campanha e Prestações de Contas.

Justiça acata pedido do MPF e ex-prefeito de Itaquara (BA) é condenado a ressarcir 1,7 milhão aos cofres públicos

Quarta / 06.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Astor Moura Araújo foi condenado por fraude de licitações e pagamentos irregulares em obras realizadas com recursos da União (Foto: Reprodução/Internet).

A Justiça Federal acatou requerimento feito em ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Jequié (BA) contra o ex-prefeito do município de Itaquara. Astor Moura Araújo foi condenado por fraude de licitações e pagamentos irregulares em obras executadas com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Ele terá que devolver ao poder público o montante de R$1.720.692,15, com correção monetária. Segundo a ação, Araújo pagou, em 2001, com verbas da Funasa, R$5.280 à empresa H.J. Silva & Construções Ltda, referente à construção de uma casa de química em Itaquara, com o objetivo de melhorar os sistemas de abastecimento de água do município. No entanto, o ex-gestor não verificou, antes de efetuar o pagamento, se a construtora havia concluído o serviço. Araújo ainda deixou de apresentar os pareceres técnicos e jurídicos necessários à licitação, além de não exigir que as empresas participantes comprovassem sua qualificação técnica, em desrespeito aos arts. 27 a 30 da Lei nº 8.666/93 (Lei de licitações).

O ex-prefeito voltou a cometer irregularidades em 2002, quando a Funasa repassou ao município cerca de dois milhões de reais para ampliação do sistema de esgotamento sanitário. Ainda que apenas 30% do serviço tivesse sido executado, o ex-prefeito efetuou pagamento no valor de R$1.715.412,15 à construtora WG Construções e Incorporações Ltda. Segundo a Funasa, a empresa havia realizado as obras de forma imprestável, pois o esgoto continua sendo lançado sem tratamento no Rio da Casca. O órgão requereu à Prefeitura a devolução do valor indevidamente pago. Araújo já havia cometido, durante este mesmo processo licitatório, ato ímprobo, ao não publicar em jornal o edital referente a ele, como dita o art. 21, inc. III, da Lei nº 8.666/93.

Astor Araújo foi enquadrado nas sanções previstas no artigo 12, inciso II, da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). Ele deverá ressarcir aos cofres públicos o valor de R$1.720.692,15, devidamente corrigido; pagar multa civil equivalente a 150% do valor do ressarcimento, após atualização; ficará proibido de contratar com o poder público, receber incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos; perderá qualquer função pública que vier a exercer; e terá seus direitos políticos suspensos por oito anos. Número para consulta processual: 0000794-45.2008.4.01.3308 – Justiça Federal – Subseção Judiciária de Jequié.

Governador Rui Costa discute avanços e desafios do país com o Banco Mundial

Quarta / 06.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Rui Costa destacou que ao longo dos últimos anos houve uma expressiva melhora nas condições de vida da população (Foto: Manu Dias/GOVBA).

O governador Rui Costa se reuniu com representantes do Banco Mundial (Bird) na tarde de ontem (05), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), em evento de apresentação do diagnóstico sistemático sobre o Brasil, elaborado pelo Bird em 2015. O encontro teve a participação de secretários de Estado e membros da sociedade civil. Na reunião, foram discutidos os avanços do país nos últimos anos e os desafios para a retomada do crescimento econômico, levando em conta subtemas como aumento da produtividade e competitividade na economia global, além de infraestrutura e desenvolvimento sustentável. “É inegável o avanço do país do ponto de vista da moradia, infraestrutura urbana, oferta de educação, entre outras mudanças. Na Bahia, tínhamos apenas uma universidade federal, hoje temos seis, também temos oito cursos de medicina espalhados pelo estado, e antes só tínhamos um. Ao longo dos últimos anos, houve uma expressiva melhora nas condições de vida da população”, destacou Rui.

Para o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, o país tem potencial para crescer ainda mais nos próximos anos, desde que faça mudanças estruturais. “O Brasil está em situação singular. É o quinto maior país do mundo em território e contingente, e melhorou muito entre os países emergentes. Mas algumas limitações precisam ser superadas para a retomada do crescimento”, enfatizou Raiser. A cada quatro anos, o Banco Mundial renova as estratégias de atuação nos países. Esta foi a primeira vez que a instituição esteve em Salvador para apresentar o documento e ouvir autoridades, juntamente com a população. A Bahia tem parceria com o Bird em diversos projetos. O banco financia o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar II) no valor de US$ 200 milhões; o Swap Bahia, programa de Enfoque Setorial Amplo das Áreas de Saúde e Recursos Hídricos do Estado da Bahia, com US$ 60 milhões, destinados à ampliação de acesso à água e redução da mortalidade materna e infantil; e o Bahia Produtiva, voltado para o desenvolvimento rural sustentável no território baiano, com o empréstimo de US$ 150 milhões.

Barra da Estiva: construção da Praça Pedro Rodrigues de Souza segue em ritmo acelerado

Quarta / 06.07.2016

Por Leonardo Oliva

A construção da Praça Pedro Rodrigues de Souza tem tudo para se transformar no mais novo cartão postal de Barra da Estiva (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

Em Barra da Estiva, a construção da Praça Pedro Rodrigues de Souza, antiga Praça da Gordura, segue em ritmo acelerado. A obra, fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal José Rocha, está sendo realizada pela Prefeitura de Barra da Estiva, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal.  A construção da Praça Pedro Rodrigues de Souza, que tem tudo para se transformar no mais novo cartão postal de Barra da Estiva, representa um investimento de R$ 445 mil. Além de toda urbanização do local, a praça vai contar com quiosques para comercialização de lanches, bebidas e comidas, substituindo as antigas 'barracas' que ali ficavam e que levaram o local a ser apelidado de 'Praça da Gordura'. A obra ainda não tem data prevista para ser inaugurada, mas pelo andar da carruagem, a entrega à população não deve demorar.

Brumado: Vereador Alessandro Lôbo se posiciona contra projeto 'Escola sem partido'

Quarta / 06.07.2016

Por Eliana Costa

Alessandro Lôbo se posicionou contrário a aprovação visto que é importante a pluralidade de pensamentos, exercendo desta forma a democracia (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

Na sessão da última segunda-feira (04), o vereador José Carlos dos Reis apresentou o projeto ‘Escola sem partido’, onde, segundo seu autor, deve ser vedada a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula. O referido projeto foi de encontro a conceitos de alguns vereadores, entre eles o vereador e presidente da Câmara, Alessandro Lôbo e Silva, que se posicionou contrário a aprovação visto que é importante a pluralidade de pensamentos, quando todos podem expor seus conhecimentos exercendo desta forma a democracia. Alessandro destacou que o professor deve ter a liberdade de conversar com seus alunos, discutindo todos os assuntos com clareza, conhecimento e demonstração da importância da formação do cidadão através da diversidade, das diferentes visões do mundo. ‘Todos nós temos o direito da escolha e para a realizarmos precisamos ter conhecimento de todas as opções, seja através da escola, da família, dos amigos, das redes sociais. Não podemos privar ninguém! Isso não quer dizer que estaremos doutrinando ou induzindo nossas crianças e adolescentes a seguir um único caminho, mas sim mostrando todas as possibilidades de escolha que podem ter ao longo de suas vidas’, explicou o parlamentar. O presidente do Legislativo disse ainda que não pode ser favorável a um projeto que vem causando grandes manifestações de professores de outros estados, classificando-o como a ‘Lei da Mordaça’. ‘É preciso que todos tenham a consciência de que a discussão é fundamental para que os alunos possam ter seus próprios meios de tomarem suas decisões’, finalizou.

Brumado: Fann Estourado faz participações especiais no São Pedro do Bairro Olhos D’água

Quarta / 06.07.2016

Por Redação Sertão Hoje

Fann Estourado fez participações com Dedin Gouveia, Banda Cheiro de Milho e Banda 100 Parea.

Um dos pontos altos da carreira do cantor brumadense Fann Estourado é o seu tremendo carisma, que não vem somente conquistando fãs, mas também os artistas que o conhecem, os quais fazem questão de chamá-lo para apresentações em conjunto. Foi assim mais uma vez no último final de semana em Brumado, quando aconteceu o São Pedro dos Olhos d’Água, onde Fann Estourado foi uma das atrações principais, realizando um antigo sonho. O cantor participou dos três dias da festa, começando com Dedin Gouveia, que o recebeu com muito carinho no palco. Depois com a Banda Cheiro de Milho, onde também Fann recebeu o carinho dos integrantes da banda.

No domingo (03), a Banda 100 Parea fez questão de chamar Fann para o palco, onde ele teve um momento marcante de sua carreira, sendo ovacionado pelo grande público presente. O cantor fez questão de relatar em seu perfil no Instagram que: “não tenho palavras para expressar minha felicidade sobre esse final de semana. Fiz mais uma participação na minha cidade com a Banda 100 Parea, e foi muito emocionante ao ver meu povo sair do chão com tanta energia. Obrigado Brumado e região pelo carinho e atenção para com nosso trabalho. Foi lindo demais! Este ano tive a oportunidade de realizar mais um sonho meu, que foi cantar no São Pedro do Bairro Olhos D'água. Obrigado ao meu produtor Beto Bonelly e a Só Legal Produções por essa realização! Deus abençoe a todos nós e até a próxima!”. Esse vem sendo o diferencial da carreira deste jovem artista brumadense que vem conquistando multidões e se firmando como uma das grandes revelações da música baiana da atualidade.