Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "06/2017"

Ituaçu: Vereadores solicitam obras ao executivo municipal

Quinta / 01.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

O Vereador Joel solicitou a perfuração e instalação de poço na comunidade de Roncador; Já o vereador Almir solicitou a construção de redutores de velocidade na Rua São Gaspar Bertone.

Os vereadores Joel Teixeira e Almir Pessoa solicitaram ao chefe do poder executivo municipal, prefeito Adalberto Luz, benefícios para a comunidade. Através de indicação, o vereador Joel Teixeira (PSB) solicitou a perfuração e instalação de um poço tubular na comunidade de Roncador,zona rural de Ituaçu. Segundo o Edil, a solicitação se deve ao fato dos moradores da comunidade enfrentarem constantemente a falta d'água, principalmente na época da estiagem, o que causa grande sofrimento às pessoas pela dificuldade em conseguir água potável para o sustento de suas famílias. "As famílias que ali residem, há muito tempo clamam por um abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna", destacou o Vereador Joel em sua indicação. Já o Vereador Almir Pessoa (PSD), também através de indicação, solicitou a construção de redutores de velocidade na Rua São Gaspar Bertone, localizadas nesta cidade de Ituaçu. Segundo o Edil, a construção é de suma importância, uma vez que, os veículos que transitam pela via com velocidade não compatível, colocando em risco a vida dos moradores e transeuntes. "Entendemos que a melhor alternativa é a aplicação de ações preventivas, através da construção dos redutores de velocidade, anulando assim, os riscos de acidentes, ou, no mínimo, amenizando-os", destacou o Vereador Almir. As indicações foram aprovadas pelo plenário e encaminhadas ao executivo.

Câmara de Ituaçu disponibiliza ata da 10ª sessão ordinária de 2017

Quinta / 01.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

A disponibilização das atas faz parte do processo iniciado pela atual mesa diretora, visando dar mais transparência e garantir o maior acesso às sessões da Câmara.

A Câmara Municipal de Ituaçu, através da sua Mesa Diretora, disponibilizou a ata da 10ª sessão ordinária, realizada no dia 12 de maio de 2017. A ata foi lida e aprovada pelo plenário da casa legislativa e encaminhada para a nossa redação, sendo disponibilizada na íntegra no formato PDF, bastando para ter acesso clicar sobre o link contido no final desta matéria. Na sessão, ordinária, que contou com a participação de  todos os onze vereadores que integram o legislativo municipal, constou da Ordem do Dia: Parecer apresentado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final sobre o Veto Integral ao Projeto de Lei nº 001/2017, que 'Declara de Utilidade Pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais das Fazendas Jurema, Abóbora, Pé da Ladeira, Várzea Cumprida, Verde 01, Verde 02 e Região, deste Município de Ituaçu e dá outras providências'; e Indicação apresentada pelo Vereador Ronaldo da Silva Rocha, para a “Construção de quadra poliesportiva nos Povoados do Riacho do Bonito e São José do Gerais, deste município de Ituaçu, Bahia”.

CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO À ATA DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA

Guanambi: Prefeito e secretária de Educação entregam kit escolar para professores e alunos

Quinta / 01.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

O material didático auxiliará crianças e professores da Educação Infantil do 5º período.

A Prefeitura de Guanambi segue investindo em educação, adquirindo materiais didáticos e capacitação pedagógica aos educadores. Na manhã de ontem (31), o prefeito Jairo Magalhães e a secretária de Educação, Maristela Cavalcante, realizaram a entrega dos kits escolares com o material didático da Editora Positivo para alunos e professores da rede municipal de ensino. No total, estão sendo distribuídos mil kits para os alunos, serão três módulos ao longo do ano, além dos kits para os professores. Todo o material foi adquirido com recursos do município e será entregue gratuitamente. “O kit irá reforçar o aprendizado dos alunos do 5º período com material do mais alto nível, que irá contribuir no aprendizado das crianças. O método Positivo de ensino é um dos melhores do país, muito utilizado nas escolas particulares, e representará um grande auxilio na nossa educação infantil”, ressaltou Maristela Cavalcante.

Durante o seu pronunciamento aos presentes, o prefeito ressaltou a qualidade do material e a sua preocupação com a educação, umas das prioridades da sua gestão. “Realizamos este investimento na certeza que irá somar com a competência e compromisso dos professores”, frisou o gestor. “Para nós é uma grande satisfação e alegria poder colaborar com a educação deste município tão destacado no interior do estado”, ressaltou a coordenadora pedagógica da Editora Positivo, Edna Itcak. Os municípios que utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil têm acesso a um sistema de ensino elaborado por uma equipe de profissionais altamente qualificados e dedicados exclusivamente ao desenvolvimento de materiais e novas tecnologias educacionais. O objetivo é potencializar a qualidade da rede de ensino, desenvolvendo com excelência as ferramentas para o trabalho educacional.

No total, estão sendo distribuídos mil kits para os alunos, serão três módulos ao longo do ano, além dos kits para os professores.

Guanambi: Presidente da Codevasf lança edital de obras no projeto Ceraíma

Quinta / 01.06.2017

Por Redação Sertão Hoje

A assinatura do edital de licitação para obra será feita pela presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, nesta quinta-feira (1º), na abertura da 29ª Expo Guanambi.

Agricultores do projeto público de irrigação Ceraíma, em Guanambi, serão beneficiados com investimentos da ordem de R$ 6 milhões para recuperação e adequação da infraestrutura do perímetro. A assinatura do edital de licitação para obra será feita pela presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, nesta quinta-feira (1º), na abertura da 29ª Expo Guanambi, às 20h30, no Parque de Exposições Gercino Coelho, Avenida Sandoval Morais. Durante o evento de assinatura do edital, Kênia Marcelino também irá assinar termo de doação de maquinário agrícola à Prefeitura Municipal de Urandi, que beneficiará produtores agrícolas da região. Serão repassados veículo, trator, carreta agrícola, grade aradora e arado fixo. O investimento é da ordem de R$ 114 mil reais, oriundos de emenda parlamentar. Participará do ato o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier Nascimento, além de outras lideranças.