Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2018"

Caculé: Fiéis participam da celebração da Via-Sacra

Domingo / 01.04.2018

Por Redação Sertão Hoje

O percurso, que teve início por volta das 5h, foi marcado por leituras, reflexões e cânticos. (Foto: Informe Cidade)

Dezenas de fiéis católicos da paróquia de Caculé se reuniram, na manhã desta sexta-feira (30), na celebração da Via-Sacra que aconteceu no Morro da Cambambosa. O percurso, que teve início por volta das 5h, foi marcado por leituras, reflexões e cânticos. Seguindo a programação desta Sexta-Feira Santa, a Igreja Católica de Caculé realizou às 15h a celebração da Paixão de Cristo na Igreja Matriz. Logo em seguida a procissão com a imagem do Senhor Morto e logo após, na Igreja Matriz, o beijo da Santa Cruz. Neste sábado (31), a igreja realiza, às 19h, a Bênção do Fogo Novo que acontece na Praça Miguel Fernandes (Praça do Fórum) de onde seguirá em procissão até a Igreja Matriz para a celebração da Vigília Pascoal. No domingo (01), a Igreja finaliza os festejos da Semana Santa com a realização de uma missa às 8h na comunidade de Lagoa da Pedra. Às 10h a celebração acontece do Povoado da Várzea Grande e às 19h na Igreja Matriz, em Caculé.

Fonte: Informe Cidade

Prefeitura de Guanambi finaliza obras no Cemitério Municipal Santo Antônio

Domingo / 01.04.2018

Por Redação Sertão Hoje

O gestor ainda comunicou que está negociando adquirir um terreno ao lado, o que poderá ampliar a área do cemitério. (Foto: Ascom Guanambi)

Após o prefeito Jairo Magalhães inspecionar na última semana, ao lado do vereador Fausto Azevedo, as obras de limpeza e pavimentação do acesso interno do Cemitério Municipal Santo Antônio, os serviços foram concluídos na manhã desta quinta-feira (29). Segundo a prefeitura, toda a via de acesso ao cemitério foi pavimentada em bloquetes e meio-fio lateral, o que irá facilitar os trabalhos no local, além da visitação e manutenção, diminuindo a propagação da vegetação. Os acessos principais aos túmulos também foram limpos, com capina geral.aque visitam os seus entes queridos e irá dinamizar também a manutenção do cemitério, que passa anualmente por várias limpezas. O gestor ainda comunicou que está negociando adquirir um terreno ao lado, o que poderá ampliar a área do cemitério.