Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2017"

Acidente na BA-030, próximo a Guanambi, deixa dois mortos e seis feridos

Segunda / 03.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a polícia, o acidente teria sido causado por uma ultrapassagem indevida. A PRF investigará o caso.

Um acidente ocorrido na noite de ontem (02) na BR-030, próximo ao trevo que dá acesso ao Distrito de Morrinhos, em Guanambi, causou a morte de duas pessoas e seis ficaram feridas. Entre as vítimas estão a professora Ângela Maria, que morreu no local, e a jovem Bianca Fernandes, de 18 anos, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde das outras pessoas envolvidas não foi divulgado. Segundo o site InformeCidade, o acidente, envolvendo dois carros de passeio e uma caminhonete, teria sido causado por uma ultrapassagem indevida. A rodovia precisou ser interditada para que o resgate das vítimas fosse feito. Os feridos foram socorridos pela equipe do SAMU 192 e encaminhados para o Hospital Regional de Guanambi.

Guajeru: Cadastro Ambiental Rural acontecerá entre os dias 11 e 20 de abril

Segunda / 03.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é uma exigência da Lei 12. 651/12, que versa sobre o novo Código Florestal.

O Governo de Guajeru, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o INEMA e a SALTUS Consultoria Ambiental e Florestal, comunica aos proprietários rurais do município que estará realizando o Cadastro Ambiental Rural (CAR), exigência da Lei 12. 651/12, que versa sobre o novo Código Florestal. O cadastro acontecerá no período de 11 a 20 de abril, no Departamento de Agricultura, situado na Rua Naomar Alcântara (antiga Escola Infantil). O Departamento esclarece que sem esse cadastro o proprietário fica impedido de acessar crédito rural, seguro agrícola e fazer transferência da terra. Os interessados deverão agendar o seu atendimento no referido órgão com Izaias Rodrigues ou pelo telefone (77) 988072873. O cadastro é gratuito e será realizado mediante a apresentação dos documentos de RG, CPF e documento da terra.

Caetité: Serviço de Convivência e CRAS realizam reabertura com muita alegria e descontração

Segunda / 03.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

A reabertura aconteceu na última sexta-feira (31).

Na última sexta-feira (31), aconteceu a cerimônia de reabertura do Serviço de Convivência e do CRAS de Caetité. A nova unidade, muito mais ampla, está recebendo as famílias no bairro Ovídio Teixeira, em frente à Creche Daisy França Barreira de Alencar. Com roda de capoeira, apresentação teatral, dança, música e brincadeiras, os público presente pôde compreender de que forma funciona o CRAS e o Serviço de Convivência no município. “Percebemos a necessidade de mudarmos a localização dos nossos serviços, para que as crianças, jovens e idosos, tenham um espaço mais aconchegante para realizar suas atividades. Serão oferecidas atividades como balé, dança contemporânea, teatro, coral, percussão, violão e flauta, grafite, desenho realista de retrato a lápis, artes marciais, capoeira, teatro e informática”, explicou a primeira-dama, Aline Gondim. As oficinas já estão sendo oferecidas nesta segunda-feira (03) e às 14h será realizado o primeiro CRAS Folia, uma linda festa com máscaras para os idosos do PRAI.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Com roda de capoeira, apresentação teatral, dança, música e brincadeiras, os público presente pôde compreender de que forma funciona o CRAS e o Serviço de Convivência.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 04/04

Segunda / 03.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto: Reprodução).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido nesta terça-feira, dia 04/04, das 07h30 às 13h30, no bairro Malhada Branca, na cidade de Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Loteamento Malhada Branca - Rua C, Loteamento Malhada Branca - Rua B, Loteamento Malhada Branca - Rua A, Loteamento Malhada Branca - Rua H, Povoado Lagoa Funda, Loteamento Malhada Branca - Rua G, Rua Altamir Souza Canguçu, Rua A, Rua Altino Coqueiro, Rua Auresino da Silva Leite, Rua C, Rua B, Rua do Campo, Rua Henrique Caldeira, Rua Domingos Medrado, Rua Jason Henrique, Rua Isaura Caires Meira, Rua Joaquim Ferreira Porto, Rua Osorio Martins, Rua Jonas Moreira, Rua Laudilino Azevedo, Rua Princesa Isabel, Rua Osvaldo Meira Leite, Rua Perolino Jose da Silva, Rua Sabino L. de Carvalho, Tv. Manoel Clemente Sertão, Tv. Lourenco Carvalho, Tv. Santa Luzia, Tv. Santa Luzia, Tv. Ozorio Martins, Tv. Princesa Isabel. O desligamento será necessário para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Brumado: Polícia Civil prende criminoso condenado por roubo qualificado

Segunda / 03.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

Cristiano Santos Canguçu, vulgo "Baseado", de 24 anos, foi preso na própria residência, situada no bairro Urbis II.

Na última quarta-feira (29), investigadores da 20ª COORPIN/Brumado cumpriram mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais, em desfavor de Cristiano Santos Canguçu, vulgo "Baseado", de 24 anos. A equipe diligenciou e localizou o foragido na própria residência, situada no bairro Urbis II. O preso foi conduzido para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista na última sexta-feira (31), onde deve cumprir a pena.

Consórcio Regional de Saúde se reúne em Guanambi e elege diretoria

Segunda / 03.04.2017

Por Redação Sertão Hoje

O Consórcio será presidido pelo prefeito de Urandi, Dr. Dorival, vice-presidente, Aldo Gondim, e Diretora Executiva Luciana Muniz, ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras.

Na última sexta-feira (31), em Guanambi, foi realizada a reunião do Consórcio Regional de Saúde para eleição da Diretoria da organização, que terá como foco a gestão da Policlínica de Especialidades Médicas, além de encaminhar as demandas da rede, a exemplo do Hospital Regional de Guanambi. Durante o encontro, o Consultor de Consórcios e Policlínicas do Ceará, João Ananias, e a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Dr.ª Luciana Assunção, fizeram explanações referentes ao papel do órgão e parabenizaram os municípios pela adesão e avanços no setor. “Estamos diante de novos desafios, mas esta união é fundamental para avançarmos na área da saúde e outras vertentes para o desenvolvimento regional, para isso, Guanambi será sempre parceira e incentivadora”, frisou o prefeito anfitrião, Jairo Magalhães. O Consórcio será presidido pelo prefeito de Urandi, Dr. Dorival, vice-presidente, Aldo Gondim, e Diretora Executiva Luciana Muniz, ex-prefeita de Sebastião Laranjeiras. Ao ser eleito Presidente, Dr. Dorival agradeceu a confiança dos colegas: “como médico e Prefeito sei da necessidade da população na área da saúde, iremos progredir com a Policlínica e buscar sempre as melhorias”. Também estiveram presentes os prefeitos consorciados, secretários municipais de Saúde, vereadores, lideranças e profissionais da área.

Estiveram presentes na reunião os prefeitos consorciados, secretários municipais de Saúde, vereadores, lideranças e profissionais da área.