Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "04/2016"

Eleições e posse definiram novos membros do Conselho de Cultura e Turismo de Igaporã

Quarta / 13.04.2016

Por Samuel Gonçalves

Foi escolhido para presidente o Senhor Arnaldo Alves da Silva Júnior e para o cargo de Secretário o Senhor Zenilton Fernandes.

Foi realizada, na Câmara de Vereadores de Igaporã, na última sexta-feira (08), a eleição dos membros do novo Conselho Municipal da Cultura. Na ocasião, participaram a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, representantes do Poder Público, Sociedade Civil, instituições religiosas, intuições cultuais, representantes das Escolas Municipais e demais Secretarias Municipais. O Conselho Municipal da Cultura é um instrumento para uma gestão cultural democrática, transparente e colaborativa na deliberação, contribuição e fiscalização da política cultural do governo municipal. Sua finalidade é formular políticas públicas, promover a participação autônoma organizada de todos os segmentos da sociedade integrantes da ação cultural do município e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades culturais de Igaporã.

A formação é composta por representantes da sociedade civil, de diversas áreas artísticas, de representantes do poder público e demais instituições culturais existente no município. Puderam se candidatar como representantes das diversas áreas culturais, e também votar, as pessoas inseridas no contexto cultural das linguagens artísticas: dança capoeira, balé, literatura, música, artesanato, cultura popular urbana e entre outros. Os novos conselheiros eleitos do Poder Público como Titulares: Edeilza Gomes Lima, Marcelle de Souza Santos, Daiana Ribeiro Neves e Suplentes: Uilen Dias Junior, Ihago de Carvalho Barros, Diogo Carlos Alves Fernandes. Novos conselheiros eleitos representantes a Sociedade Civil, escolhidos pela votação da população presente, ficando assim como Titulares: Arnaldo Alves da Silva Júnior, Maria Aparecida Gomes Lima, Zenilton Fernandes. Suplentes: Larissa Keysy Alves Magalhães, Manoel Messias Oliveira Silva, José Maria Nunes. Em seguida, foi escolhido para presidente o Senhor Arnaldo Alves da Silva Júnior, que apresentou o maior número de votos, e para o cargo de Secretário o Senhor Zenilton Fernandes.

Novo presidente assume o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caetité

Quarta / 13.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Juliana Moreira agradeceu a parceria e apoio de todos durante o tempo em que esteve à frente de do CMDCA.

Na última semana, Foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social uma reunião de despedida da então presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Juliana Moreira, que se afastou do cargo estar no 7º mês de gestação. Na ocasião, foi feito um balanço da gestão de Juliana, que realizou um importante trabalho à frente do Conselho. O pastor Noêdson Silva, então vice-presidente do Conselho, assumirá a presidência e o Sr. Hélio Marcos Santana, representante da Sociedade Civil, assumirá o cargo do pastor.

Juliana Moreira agradeceu a parceria e apoio de todos durante o tempo em que esteve à frente de do CMDCA. “Tenho muito orgulho do trabalho que desenvolvemos ao longo desses anos e sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido. Desejo sucesso aos meus amigos e companheiros nessa nova jornada e agradeço por todo apoio que sempre tive de cada um de vocês”, declarou Juliana, emocionada. A secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, agradeceu a ex-presidente pela dedicação nesses anos à frente do Conselho. “Quero deixar registrado, Juliana, o meu agradecimento especial a você que desempenhou sua função com tanto carinho e amor, ao tempo em que desejo sucesso aos nossos amigos que ficam e darão sequência a esse importante trabalho”, finalizou a secretária.

Juliana Moreira se afastou do cargo por estar no 7º mês de gestação. O pastor Noêdson assume a presidência do Conselho.

Igaporã: ‘Ações em Movimento’ visitou a comunidade de Cachoeira do Tatu

Quarta / 13.04.2016

Por Samuel Gonçalves

Evento é fruto de uma mobilização das secretarias municipais, que se deslocam até as comunidades rurais levando serviços e prestação de contas.

O “Ações em Movimento” esteve na comunidade de Cachoeira do Tatu no último domingo (10). Mais uma vez o evento foi prestigiado com a maciça presença dos moradores da localidade. Diversas apresentações educativas, esportivas e culturais abrilhantaram ainda mais a ocasião. Esse grande evento itinerante visa aproximar cada vez mais comunidades rurais da gestão municipal, e seu sucesso reafirma a transparência da Prefeitura para com a população. Diversas autoridades e vereadores também marcaram presença. Na ocasião, a prefeita Rosana Cotrim enfatizou que, apesar das dificuldades enfrentadas em sua gestão, o trabalho sério tem contemplado todas as regiões do município com grandes conquistas. Disse também que o foco da Administração Municipal é a promoção do bem estar coletivo, tanto na sede quanto na zona rural do município.

“Estamos trabalhando incansavelmente para promover uma melhor qualidade de vida. Uma das nossas maiores preocupação é ampliação do acesso à água de qualidade às famílias, sobretudo na zona rural onde já instalamos 15 novos poços. Aqui, em Cachoeira do Tatu, perfuramos um poço artesiano e ampliamos a rede de abastecimento de água, que atende atualmente cerca de 90 famílias. Inauguramos a Unidade de Saúde que hoje conta com uma completa equipe atendendo aqui. Recuperamos também a estrada vicinal que liga a comunidade a sede do município. Apesar das dificuldades que enfrentamos, já fizemos muito e sabemos que temos muito mais a fazer” pontuou a gestora. As apresentações culturais iniciaram com Grupo de Reisado e as mulheres do Samba de Roda da comunidade, que fizeram bonito e encantaram todos os presentes. O Grupo de Capoeira Ginga Brasil se apresentou com o Maculelê. Também foram exibidos documentários sobre a cultura de Igaporã. O Clube do Leitor apresentou declamações de poesias e interpretações musicais.

A Secretaria de Assistência Social levou informações à população sobre o Programa Bolsa Família e realizou apresentações de Taekwondo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também foram ofertados serviços de beleza, como pintura, corte de cabelo e manicure. A equipe da Secretaria de Educação esclareceu duvidas e enfatizou sobre suas ações e atividades à comunidade escolar local. Já a Secretaria de Infraestrutura e Obras expôs uma série de banners com as atividades realizadas na sede e zona rural da cidade. Na área da saúde foram realizados exames de tipagem sanguínea, glicemia, aferição de pressão arterial, e palestra sobre saúde bucal. O NASF realizou atendimentos com Assistente Social, Psicóloga, Nutricionista e Fisioterapeuta. A Secretaria de Esporte e Lazer expôs um memorial histórico do esporte municipal.  A Secretaria de Agricultura Abastecimento e meio Ambiente enfatizou sobre o Programa de Regularização Fundiária Rural, ao final distribuiu mudas de árvores nativas. Com objetivo de prestar contas à população a Prefeitura irá promover em todas as regiões do município o “Ação em Movimento”.

Escritores brumadenses estão entre os selecionados para projeto do Governo da Bahia

Quarta / 13.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

José Walter Pires e Paulo Esdras foram os dois brumadenses selecionados pelo projeto “Mapa da Palavra”.

O projeto “Mapa da Palavra” é desenvolvido pela Coordenação de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), e selecionou dois escritores de Brumado: José Walter Pires, com a obra que também será impressa: “Pintando o Sete”  e Paulo Esdras, com as poesias: “O Tempo”, “A Procura da Menina Faceira”, “Semana de Arte Moderna” e “Buraco Vazio”. O Mapa da Palavra iniciou no dia 16 de outubro de 2015 a etapa de cadastramento, que seguiu até 14 de março de 2016 e foi prorrogada até 18 de março de 2016. Artistas da palavra que atuam nos 27 territórios de identidade do estado, ou baianos que residem fora puderam se inscrever. Os objetivos deste projeto são mapear e diagnosticar a produção literária do Estado da Bahia, a partir dos 27 territórios de identidade, e estimular a produção e difusão da literatura baiana. O processo de seleção de produções literárias serve ao propósito de compor o portal virtual e quatro publicações digitais e/ou impressas do projeto.

Caetité: presidentes de associações participaram de reunião promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social

Quarta / 13.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Na oportunidade, foram discutidos a distribuição de Títulos de Terra, organização da Vila para a Festa de Sant’Ana, além de convite para participação da Feira de Artesanato.

Em um encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Associação Viva, presidentes de associações comunitárias se reuniram na última sexta-feira (08), no Auditório Municipal. Na oportunidade, foram discutidos a distribuição de Títulos de Terra, organização da Vila para a Festa de Sant’Ana, além de convite para participação da Feira de Artesanato, que acontecerá em 04 de maio, na Praça da Catedral. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, fez um importante alerta sobre a regularização dos títulos de terra. “Caetité é o 7º município, dos 13 consorciados do CDS-Alto Sertão, a receber os técnicos que realizarão o levantamento das terras que serão regularizadas. Nós iniciamos esse trabalho ainda no mês de março e iremos emitir 460 títulos de terra. Quem tiver qualquer dúvidas sobre a regularização, nos procure na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Praça da Barriguda, ou ligue no telefone 77 3454-2850”, informou o Secretário.

 “Com o processo de titulação, os agricultores familiares passarão a contar com um crédito oferecido pelos bancos oficiais. Além de terem acesso a um conjunto de políticas públicas, possibilitado pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)”, explicou Claudete Lélis, coordenadora do Consórcio. A secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, falou sobre a importância da Associação Viva em informar. “Ficamos muito felizes nesses momentos de reunião, porque nos unimos para trazer boas notícias, para trazermos informações sobre políticas públicas que melhoram o dia a dia de cada um de vocês. Aproveito a oportunidade para falar sobre mais uma política pública que assegura direitos: o Casamento Comunitário. Realizaremos, este ano, a 3ª edição desse projeto que formaliza a união de casais em uma linda cerimônia. As inscrições já estão abertas e os interessados devem procurar o Cras”, explicou a secretária. O projeto social Casamento Comunitário – Unindo Laços, acontecerá em 10 de junho, às 17h, na Quadra Poliesportiva Manoel Ladeia (Praça da Feira Velha).

O encontro aconteceu no auditório municipal, na última sexta-feira (08).

Rui pede liberação de R$ 70 milhões ao Ministério das Cidades para obras no Estado

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

A urgência que o Estado da Bahia tem em avançar em cada uma dessas áreas foi reiterada por Rui Costa ao ministro.

Nesta terça-feira (12), em dia de agenda na Esplanada dos Ministérios, o Governador Rui Costa iniciou a corrida pelo Ministério das Cidades, onde pediu a liberação de R$ 70 milhões ao Ministro Gilberto Kassab para concluir obras nas áreas de saneamento, mobilidade urbana e encostas. A urgência que o Estado da Bahia tem em avançar em cada uma dessas áreas foi reiterada por Rui ao ministro, que se comprometeu a somar esforços e dar celeridade aos trâmites burocráticos, já que o montante faz parte de um pacote já liberado para a Bahia. Conforme o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, também presente na reunião, os recursos são para projetos em cidades do interior e da Região Metropolitana de Salvador. A exemplo, as avenidas Gal Costa e Orlando Gomes, em curso na capital baiana, as obras hídricas estruturantes em Feira de Santana e em Tucano, a  macrodrenagem que beneficiará Lauro de Freitas, entre outras intervenções. O governador segue cumprindo agenda em Brasília durante todo o dia, também acompanhado pelo representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo.

TG de Brumado participa de desfile em comemoração aos 53 anos de Dom Basílio

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

O Tiro de Guerra foi convidado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da prefeitura municipal para participar do desfile.

No dia 7 de abril, o Tiro de Guerra 06/024, de Brumado, participou do desfile em comemoração ao 53° aniversário da Emancipação Política da Cidade de Dom Basílio. O Tiro de Guerra foi convidado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da prefeitura municipal. O Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, disse que o município de Dom Basílio é muito acolhedor. Toda a sua população estava presente apoiando o desfile e as atividades relacionadas com data. Dom Basílio, que foi emancipada em 7 de abril de 162, e Livramento são os maiores produtores de manga e maracujá do país. O Tiro de Guerra de Brumado parabeniza a população de Dom Basílio por mais um ano de celebração.

O Tiro de Guerra de Brumado parabeniza a população de Dom Basílio por mais um ano de celebração.

Audiência de trabalho na Assembléia Legislativa debaterá novas perspectivas para obras da Fiol e Porto Sul

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

O encontro acontecerá nesta quarta-feira (13), na Sala de Comissões Herculano Menezes.

Os desdobramentos dos protocolos de intenções assinados pelo Governo do Estado com empresas chinesas, para investimentos nas obras da Fiol e do Porto Sul, serão o tema da audiência de trabalho que será realizada pela Comissão Especial que trata das obras na Assembléia Legislativa da Bahia. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (13), na Sala de Comissões Herculano Menezes. O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, vai falar sobre o novo cenário e as perspectivas para os dois projetos, após o anúncio dos investimentos que serão realizados pela CLAI-FUND e pela China Railway Engineering Group n.10 (CREC). O compromisso foi garantido em viagem do governador Rui Costa à China, no início do mês de março. As empresas deverão trabalhar em parceria com o Governo do Estado e a Bahia Mineração (Bamin).

Segundo a presidente da Comissão da Fiol e do Porto Sul, deputada Ivana Bastos, a sessão foi proposta não só para buscar informações a cerca dos procedimentos futuros, mas para dar continuidade à luta pela concretização dos empreendimentos. “Esse não será apenas um momento para esclarecimentos, buscamos também prever soluções para possíveis problemas, debater sobre os melhores caminhos para acelerarmos a retomada das obras da ferrovia e iniciarmos as obras do Porto Sul”, disse Ivana. Para fomentar o debate, foram convidados o vice-governador, João Leão, representantes da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias (local e nacional), Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB). Também é esperada a presença de representantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA), além do SINTEPAV, CREA, dentre outras entidades.

Caetité: Prefeito Zé Barreira visita novas instalações do Conselho Tutelar

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, o prefeito ouviu demandas dos conselheiros.

Na última sexta-feira (08), o prefeito Zé Barreira, juntamente com a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama, Cléia Montenegro, visitaram as novas instalações do Conselho Tutelar de Caetité. Durante a visita, Zé Barreira aproveitou para parabenizar os novos conselheiros, já empossados em 10 de janeiro deste ano. Além de ouvir as demandas deles que realizam um importante trabalho na proteção e efetivação dos direitos de crianças e adolescentes de Caetité. "Ao longo dos anos temos visto a persistência dos conselheiros no atendimento às crianças e jovens. Muito me orgulha perceber o quanto avançamos em estrutura e recursos para atender às demandas do nosso município. Peço empenho de todos, principalmente nas ações preventivas, como palestras e campanhas socioeducativas com as crianças e adolescentes das escolas urbanas e também da zona rural. Coloco-me à disposição para qualquer iniciativa ou ação que o Conselho queira realizar”, destacou o Prefeito. A secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, destacou que é fundamental manter parcerias entre os conselheiros, órgãos públicos e sociedade. “Em um trabalho tão delicado como esse é preciso trabalhar em rede com a prefeitura e a sociedade. Por isso, nós sempre fomos e seremos parceiros, zelando e amando as crianças e adolescentes em situação de risco em nosso município”, afirmou a Secretária. A nova sede do Conselho Tutelar está localizada na Rua Rui Barbosa, Nº 280, próximo ao Cetep - antigo Colégio Modelo.

Câmara de Brumado disponibiliza áudio da sessão realizada no dia 11/04

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

A iniciativa se dá dentro de um programa de metas que tem como finalidade primordial a maior interação com a população (Foto: Arquivo/Sertão Hoje).

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Brumado, visando possibilitar a toda população o conhecimento do que foi discutido nas sessões do legislativo municipal, tem disponibilizado o áudio das sessões em site oficial – www.cmbrumado.ba.gov.br. A iniciativa se dá dentro de um programa de metas que tem como finalidade primordial a maior interação com a população, oportunizando vias de parceria para um trabalho mais efetiva na busca de ações que conduzam para o desenvolvimento e crescimento de Brumado. Para o presidente do legislativo, vereador Alessandro Lôbo a participação mais efetiva da população é fundamental para o trabalho dos vereadores, que terão o conhecimento real das maiores necessidades de cada bairro da cidade e distritos e povoados da zona rural.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O ÁUDIO DA ÚLTIMA SESSÃO

Brumado: PTC realizou apresentação do pré-candidato a Prefeitura Carlinhos Moura

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

Segundo os organizadores, a reunião superou as expectativas quanto ao público e participação dos presentes objetivando as eleições de 2016.

Em reunião realizada na ultima sexta-feira (08), no auditório do Hotel São Lázaro, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) iniciou as reuniões com o objetivo de apresentar Carlinhos Moura, pré-candidato a Prefeito de Brumado para as próximas eleições. Segundo os organizadores, a reunião superou as expectativas quanto ao público e participação dos presentes objetivando as eleições de 2016. Moura destacou que, “o projeto político administrativo que será apresentado pelo PTC será amplamente discutido com os diversos segmentos para atender as expectativas e anseios da nossa população. A política perdeu o encanto, e este grupo terá papel decisivo para mudar este quadro levando uma mensagem de esperança e renovação. É possível sonhar”, concluiu.

Governador Rui Costa autoriza financiamento de obras em seis municípios, Sebastião Laranjeiras foi contemplado

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Prefeita de Sebastião Laranjeiras, Luciana Muniz, recebeu R$ 1,9 milhão para obras de pavimentação de ruas.

O governador Rui Costa assinou ontem, dia 11, autorização para a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) firmar contratos de financiamento com seis municípios baianos, no valor total de R$ 63,9 milhões. Os municípios beneficiados são Camaçari, Candeias, Eunápolis, Mucuri, Formosa do Rio Preto, e Sebastião Laranjeiras. A solenidade aconteceu no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Estiveram presentes o Secretário de Relações Institucionais do Estado, Josias Gomes, e o Presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho. Também participaram do ato os prefeitos Ademar Delgado (Camaçari), Francisco Silva (Candeias), Demétrio Neto (Eunápolis), Jabes Lustosa Júnior (Formosa do Rio Preto), Paulo Alexandre (Mucuri), e Luciana Muniz (Sebastião Laranjeiras). Além dos deputados estaduais Marcelo Nilo - presidente da Alba, pastor sargento Isidório, Marquinhos Viana, Robério Oliveira, Bira Corôa, das deputadas Ivana Bastos e Fabíola Mansur, secretários municipais, vereadores, e diversas outras autoridades.

O Rui Costa elogiou a atuação da Desenbahia, destacando que a agência de fomento anteriormente trabalhava com um percentual de 12% da receita líquida, mas depois de estudos a taxa foi baixada para 6% da receita líquida anual dos municípios. “Isso permitiu alocar os recursos para um maior número de municípios, além de diminuir o risco de inadimplência, tanto das cidades conveniadas como também da própria Desenbahia. Essa fórmula deu e continua dando excelentes resultados”, destacou o Governador. Já o presidente da Desenbahia falou da importância dessa linha de crédito. “Ela destina-se, prioritariamente, a financiar obras de infraestrutura, como drenagem, saneamento básico e pavimentação de ruas e avenidas, além de mercados e colégios. Em 2015, investimos mais de R$ 87 milhões. A previsão para este ano é de R$ 200 milhões”, explicou Otto Alencar Filho.

O município de Camaçari obteve o maior empréstimo, no valor de R$ 27 milhões, para viabilizar obras de pavimentação e drenagem em 176 ruas. A cidade de Candeias receberá R$15 milhões para viabilizar obras de intervenção física nas principais rodovias do município. Já Eunápolis terá recursos no valor de R$ 12,6 milhões para a construção de duas feiras livres e dos Colégio Arnaldo Guerrieri e Colégio Rotary 3. O município de Mucuri obteve empréstimo no valor de R$ 5,6 milhões para aplicar em obras de infraestrutura, a exemplo de pavimentação de 40 ruas e avenidas na sede e no distrito de Itabatã. Para Sebastião Laranjeiras foi destinado R$ 1,9 milhão para obras de pavimentação de ruas no bairro Santo Antônio, no distrito rural de Mandiroba e no povoado de Mato Grosso, beneficiando mais de 3 mil pessoas. Formosa do Rio Preto obteve recursos no valor de R$ 1,5 milhão para obras de pavimentação e drenagem em logradouros públicos e em 6 ruas do Bairro Projeto.

Caculé: Projeto idealizado por professor de Muay Thai recebe apoio do Banco do Brasil

Terça / 12.04.2016

Por Tayga Ribeiro

O projeto tem como objetivo formar cidadãos melhores através da pratica esportiva e encaminhar adolescentes e jovens para o caminho do bem.

Na última desta sexta-feira (08) o Projeto Adote um Atleta, idealizado pelo professor de Muay Thai Léo Sparta, recebeu o repasse no valor de 40 mil reais proveniente de uma parceria com o Banco do Brasil e o Governo de Caculé, com o apoio da Fundação Banco do Brasil e da BB Consórcios. O projeto tem como objetivo formar cidadãos melhores através da pratica esportiva e encaminhar adolescentes e jovens para o caminho do bem. O esporte prioriza a disciplina, o respeito, o auto-controle, a autoestima e conduz o atleta para o melhor desempenho na escola, fortalecendo a  interação com a sociedade. Segundo a voluntária do Projeto e representante do banco, Thaís dos Santos Oliveira, a parceria teve um dia para começar sem data para finalizar. “O êxito da parceria está aliado a união de forças para atender os anseios da cidade”, destacou.

A solenidade contou com as presenças do prefeito de Caculé, Beto Maradona, do Superintendente regional do Banco do Brasil, Eliezeo Vasconcelos, representantes da agência do Banco do Brasil em Caculé, presidente da Câmara de Vereadores, Sônia do Carmo, Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Regina, Conselheiros Tutelares e diretores das escolas municipais. “A parceria com o Banco do Brasil vem somar um Projeto que resgata os adolescentes e jovens para um caminho que orgulha suas famílias e os caculeenses”, destacou o prefeito. Emocionado, o professor Léo Sparta descreve o trabalho realizado para conquistar o recurso. “O sonho virou realidade, dia histórico no esporte em Caculé”, finalizou Leo.

O Projeto recebeu o repasse no valor de 40 mil reais, que permitiu a aquisição de equipamentos e uniformes.

Caetité: Secretaria de Cultura abre vagas de oficina de teatro para professores

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

O curso visa preparar os professores para trabalharem técnicas de teatro nas escolas.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo está com inscrições abertas para professores interessados em trabalhar com o teatro em sala de aula. O curso oferece 20 vagas. As inscrições podem ser feitas na própria Secretaria de Cultura, na Praça da Catedral, ou através de solicitação por e-mail: [email protected]. Os candidatos têm até o dia 22 de abril para efetivar a inscrição. A oficina acontecerá às segundas e quartas-feiras, às 19h, entre 25 de abril e 25 de maio de 2016. De acordo com o secretário de Cultura, Sebastião Carvalho, a idéia é incentivar as atividades culturais dentro da escola e contribuir com a formação dos estudantes. “A educação por si só já é transformadora, mas acredito que o exercício de atividades artísticas, como é o caso de teatro, pode contribuir muito na formação dos alunos”, destacou. Outras informações podem adquiridas através do telefone 3454-8027.

Prefeitura de Guanambi publica relação de exames dos convocados do Concurso Público

Terça / 12.04.2016

Por Redação Sertão Hoje

A data para apresentação será divulgada posteriormente no Portal e Diário Oficial.

A Prefeitura de Guanambi está comunicando aos convocados do Concurso Público Municipal, através Edital de convocação nº 04, de 16 de março de 2016, a relação dos exames a serem realizados pelos mesmos, conforme exigência legal. A data para apresentação será divulgada posteriormente no Portal e Diário Oficial.

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO