Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "03/2016"

Obras de pavimentação em avenidas de Igaporã beneficiam moradores

Sábado / 19.03.2016

Por Samuel Gonçalves

As obras de grande importância, que estão consolidando o desenvolvimento do município, significam qualidade de vida para a população.

A Prefeitura de Igaporã vem investindo pesado na pavimentação de ruas. A avenida que interliga os bairros Alto do Cruzeiro e Alto da Varginha é uma das vias que recebe o calçamento atualmente, o qual facilitará o deslocamento entre os bairros. Outra grande via que recebeu esse benefício é a Avenida Juvenal Cotrim, importante via de ligação entre os bairros Alto da Varginha e Alto do Cruzeiro, era toda de terra e levava transtornos aos moradores, como poeira e lama. As obras de grande importância, que estão consolidando o desenvolvimento do município, significam qualidade de vida para a população. Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios de todo país, Igaporã tem muitos motivos para comemorar. As obras são fruto de convênio com o Governo Federal.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios de todo país, Igaporã tem muitos motivos para comemorar.

Governo de Caetité realiza pavimentação asfáltica na Rua Novo Horizonte

Sábado / 19.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A Rua Novo Horizonte, onde é montada a tradicional feira dos sábados, está recebendo um banho de asfalto e deve ser entregue completamente asfaltada nos próximos dias.

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, continua o trabalho de asfaltamento do no centro da cidade, garantindo mais qualidade na mobilidade urbana e beleza às ruas do município. A Rua Novo Horizonte, onde é montada a tradicional feira dos sábados, está recebendo um banho de asfalto e deve ser entregue completamente asfaltada ainda nos próximos dias, segundo a Secretaria de Serviços Públicos. O asfaltamento já está sendo feito também na rua principal da feira, a Av. Woquiton Fernandes, há duas semanas. Por lá, o trabalho já está praticamente finalizado e os motoristas do município já podem sentir a diferença ao transitar pelo centro. Segundo o secretário Nilo Azevedo, as ruas que estão recebendo asfaltamento estão dando uma nova cara à cidade. “É muito melhor ver a nossa cidade com uma boa pavimentação asfáltica, deixando a cidade mais bonita, mais trafegável, quem ganha com isso é a população”, disse o secretário. A Prefeitura está investindo mais de 1 milhão de reais com recursos próprios para melhorar a mobilidade. Serão mais de 29 mil metros quadrados de ruas asfaltadas.  Já foram asfaltadas a Av. Olimar Oliveira e a Rua Ruy Barbosa, ambas importantes vias do município.

Brumado: Coelba comunica Desligamento Programado dia 24/03

Sábado / 19.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local.

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima quinta-feira, dia 24/03, das 08:00h às 09:00h, em parte dos Bairros Centro, Feliciano Pereira Santos e Loteamento São João, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Rua Plínio Fernades Moço, Av. Lindolfo Azevedo Brito, Rua Jesuino Francisco Lisboa, Rua Donatila Caires dos Santos, Av. Francisco Jesuino Lisboa, Rua Alício José de Lima, Rua Gildásio Souza Porto, Rua Sebastião de Rocha Leite. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Igaporã: Creche Pro infância recebe últimos acabamentos e finalmente será inaugurada

Sábado / 19.03.2016

Por Samuel Gonçalves

Obra foi assumida em estado de abandono, e graças aos esforços da atual administração foi retomada e será inaugurada em breve.

Devido problemas nas obras durante a Administração anterior a da prefeita Rosana Cotrim, a Creche Pro Infância de Igaporã teve suas obras interrompidas. Sabendo da importância da Creche para a população, a atual administração na mediu esforços para que a obra pudesse ser colocada à disposição da comunidade. Atualmente, a creche recebe os últimos retoques e em breve será inaugurada. As obras na Creche Pro Infância foram iniciadas em janeiro de 2012 e a data de inauguração era novembro do mesmo ano, entretanto a execução foi paralisada no mês de agosto. Fruto de convênio entre o município e o Governo Federal, o investimento inicial foi orçado em R$ 599.995,92. Contudo, ao passar do tempo, o mesmo ficou defasado e sem repasse de recurso por conta de inadimplência, o que levou a empresa contratada solicitar à atual gestão rescisão contratual. Após um período de negociação, o contrato foi distratado e novamente licitado, o que exigiu da uma contrapartida bem elevada.

Para a Rosana Cotrim, os esforços para a retomada da obra serão recompensados com a sua inauguração. “Mesmo com todas as dificuldades, a Administração Municipal regularizou a situação contratual, a obra foi retomada e os serviços já estão em fase final, para que enfim a população seja beneficiada com mais esse importante empreendimento. Isso irá recompensar todos os nossos esforços”, firmou. Ainda segundo a prefeita, a creche receberá todos equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento. “Conseguimos também um recurso por meio de convênio, pelo qual iremos adquirir todos os equipamentos e mobiliários necessários para atender as nossas crianças. A licitação para aquisição dos mesmos aconteceu no dia 14 de março” disse Rosana.

Segundo a prefeita, a creche receberá todos equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento.

Caetité: Prefeito acompanha visita técnica do presidente da Desenbahia ao Centro Administrativo

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O presidente Otto Filho elogiou o Centro Administrativo e ressaltou a importância do crescimento do município com a obra.

O prefeito Zé Barreira acompanhou a visita do presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Otto Alencar Filho, na tarde desta sexta-feira (18), ao Centro Administrativo de Caetité, para uma avaliação técnica das obras de construção do complexo. Também estiveram acompanhando a visita o gerente comercial da Desenbahia, Marko Svec, o gerente de negócios do sudoeste, Victor David, e membros da Secretaria Municipal de Serviços Públicos representando o secretário Nilo Azevedo. Durante a visita aos oito prédios que compõem o complexo administrativo, o prefeito falou sobre a parceria da Desenbahia. “Quando nós idealizamos o Centro Administrativo, tivemos todo apoio da Desenbahia, porque eles perceberam que era uma obra de fundamental importância para Caetité, ficamos muito felizes por isso. É muito bom poder receber essa comitiva aqui hoje, mostrar como a obra já está avançada e como o trabalho está seguindo o cronograma. Esperamos contar com a presença de todos aqui novamente, em outubro, para inaugurar essa grande obra, que só traz benefícios à população”, disse o prefeito. O presidente Otto Filho elogiou o Centro Administrativo e ressaltou a importância do crescimento do município com a obra. “O prefeito está fazendo um trabalho excelente aqui em Caetité com esse investimento, com certeza será um novo vetor de crescimento para a cidade e está gerando emprego, renda e valorização da região escolhida para a implantação do complexo”, destacou.

A inauguração da obra está prevista para outubro deste ano.

Empresários e empreendedores lotam evento com lideranças estaduais do Desenbahia e Sebrae em Guanambi

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O encontro, realizado em parceria com o Sebrae, Associação Industrial e diversas outras entidades, foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores.

A Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guanambi promoveu, na noite da última quinta-feira (17), um expressivo evento voltado para o empresariado local, com foco no micro, pequeno e médio empreendedor. O encontro, realizado em parceria com o Sebrae, Associação Industrial e diversas outras entidades, foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores. Participaram do evento o Presidente do Desenbahia, Otto Alencar Filho, e o Superintendente Estadual do Sebrae, Adhvan Furtado, que realizaram palestras sobre o empreendedorismo, negócios e oportunidades de crédito e desenvolvimento. “A parceria com o Sebrae, Desenbahia, CDL, e o povo empreendedor desta terra, permitiu que a nossa gestão promovesse políticas públicas importantes para a geração de emprego e renda. Isso levou a prefeitura a se destacar a nível estadual e nacional no prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae”, destacou o prefeito Charles Fernandes.

Em seus pronunciamentos, Otto e Adhvan frisaram o potencial da cidade, seu crescimento sustentável e o compromisso da gestão com este segmento. No ato, a prefeitura, Sebrae e Desenbahia assinaram convênio de cooperação técnica para programas de incentivo ao crédito e qualificação através do Credibahia. Estiveram presentes o prefeito de Caetité Zé Barreira e a vice-prefeita Dra. Fátima, presidente da CDL, Alex Martins, secretários municipais, vereadores, técnicos e assessores dos órgãos envolvidos, além de grande número de comerciantes, pequenos e médios empreendedores. No período da tarde, Otto Filho e Adhvan visitaram a Sala do Empreendedor e o escritório do CrediBahia. Além do Centro Industrial, onde foram recepcionados por empresários e conheceram toda a instalação. “Estou impressionado com toda a estrutura sistêmica que foi implementada em Guanambi para apoiar aos que propõem em abrir, capacitar e fortalecer o pequeno e médio negócio”, disse Otto Filho. Para Adhvan, “o Sebrae encontrou terra fértil em parcerias e colaboração institucional com a prefeitura, onde o reconhecimento estadual e nacional dos projetos executados na cidade, dá a dimensão da importância de  Guanambi como referencia para o Brasil”.

Em seus pronunciamentos, Otto e Adhvan frisaram o potencial da cidade, seu crescimento sustentável e o compromisso da gestão com este segmento.

MPF denuncia empresário de Vitória da Conquista/BA por comercialização ilegal de seguros

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Durante quase sete anos Ribeiro Neto utilizou Supermotos ABM para comercializar seguros para motocicletas sem autorização da Susep.

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia denunciou Pedro Ribeiro Neto, proprietário da Associação dos Proprietários de Motocicletas de Vitória da Conquista BA (Supermotos ABM), por comercialização indevida de seguros. A denúncia foi recebida pela Justiça Federal no dia 02 de março. De acordo com a denúncia, de autoria do procurador da República André Batista Neves, o proprietário definia a Supermotos como uma associação sem fins lucrativos, ocultando sua natureza comercial. Durante quase sete anos, de 2008 a 2015, o denunciado utilizou a empresa para vender e administrar seguros automotivos sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro. A situação ilegal da empresa era omitida aos clientes. O MPF requer a condenação do denunciado por operação de instituição financeira sem autorização, conforme previsto no Art. 16 da Lei nº 7.492/86, que possui pena prevista de reclusão entre um a quatro anos e multa. Ribeiro Neto também é acusado de omitir informação relevante sobre a natureza dos serviços, com os agravantes de ocasionar grave dano individual ou coletivo e dissimular a natureza ilícita do procedimento, conforme Arts. 66 e 76, da Lei nº 8.078 (Código de Defesa do Consumidor), com penalidade de detenção de três meses a um ano e multa.

Caetité esteve presente no 7º ciclo de capacitação do Selo UNICEF em Vitória da Conquista

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A articuladora e a mediadora do Selo Unicef de Caetité, Ana Rebouças e Paula Andréia, juntamente com jovem Wesley, representante do NUCA, estiveram presentes no evento.

Na última quinta-feira (16), a articuladora e a mediadora do Selo Unicef de Caetité, Ana Rebouças e Paula Andréia, juntamente com  jovem Wesley, representante do Núcleo de Cidadania Adolescente (NUCA) do município, estiveram presentes no 7º Ciclo de Capacitação do Selo em Vitória da Conquista. No encontro, foram debatidas as ações que serão desencadeadas para a implementação de combate ao Aedes Aegypti, visando à prevenção dos casos de dengue, chikungunya e zika Além de ações que visem promover o acesso à água de qualidade, melhorar a situação das cozinhas nas escolas e o acesso a banheiros masculinos e femininos. Também foram traçados os encaminhamentos para a realização do 2° Fórum Comunitário.

“Ao longo desta edição foram planejados sete ciclos de formação. Este é o último encontro e o pontapé para que possamos realizar o 2° Fórum Comunitário em Caetité, que é considerado o ápice desta Edição. O Fórum será o momento dos gestores e articuladores mostrarem tudo o que foi implementado pelo município, nos últimos três anos, para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes”, explicou Ana Rebouças. Acompanhando o evento, a representante da Secretaria de Educação de Caetité e mediadora do selo no município, Paula Andréia, ressaltou a importância de participar dessa capacitação. “Através do Selo Unicef é feita uma provocação em que os municípios são desafiados a realizarem ações estratégicas e inovadoras, que enfocam questões de gênero, acessibilidade e sustentabilidade. Todas essas ações visam melhorar a educação”, destacou Paula.

Mostrando que Caetité tem fortalecido bastante as atividades realizadas junto aos adolescentes, o jovem Wesley, representante do NUCA, destacou que os jovens são importantes multiplicadores da promoção de direitos. Caetité já ganhou o título nos anos de 2009/2012 e busca sua segunda certificação. Nesta edição do Selo, ocorreram ações como a Semana do Bebê, o debate sobre o Plano da Primeira Infância, o Plano de Esporte e Educação e o desenvolvimento do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. Além de outras ações que realmente impactam diretamente na rotina do município. Todas as atividades realizadas pelos municípios para obterem o Selo Unicef deverão ser comprovadas pelos gestores até o próximo dia 31 de março. A exceção é para as atividades de combate ao Aedes Aegypti. Nesse caso, o Unicef estendeu o prazo até o dia 31 de julho.

Durante a etapa foram feitos os últimos ajustes para organização do Segundo Fórum no município.

Caculé: Cerimônia marca o início das aulas de Pedagogia da UNEB

Sexta / 18.03.2016

Por Tayga Ribeiro

As aulas serão ministradas no antigo prédio da Escola Municipal Formigli Rebouças.

Na última quinta-feira, 17 de março, alunos e professores da turma de licenciatura em Pedagogia da UNEB em Caculé se reuniram para inaugurar o espaço onde serão ministradas as aulas, no antigo prédio da Escola Municipal Formigli Rebouças. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Caculé, Beto Maradona, a presidente da Câmara de Vereadores, Sônia do Carmo, a diretora do campus XX da UNEB (Brumado), Jaciara Sant'anna, a coordenadora do curso em Caculé, professora mestre Maria Angélica, educadores das escolas públicas e privadas e a equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura. Emocionada, a coordenadora registrou a alegria em fazer parte de uma conquista que favorece o desenvolvimento da educação em sua cidade natal. “Acredito que será um ganho ímpar para o nosso município”, destacou Maria. A diretora da UNEB destacou a felicidade em considerar a preocupação com a qualificação da educação no município. “Sinto honrada em colaborar com essa parceria e espero compartilhar ensinamentos e trocar muitas experiências com todos”, disse a diretora. O prefeito ressaltou a importância da parceria com a UNEB para a evolução da educação no município. “Investimentos na educação tem levado Caculé a ter os melhores índices nas avaliações de ensino”, conclui o prefeito.

Os alunos do curso estão entusiasmados em iniciar a graduação.

Coelba comunica Desligamento Programado na zona rural de Brumado dia 24/03

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local (Foto:Arquivo/Sertão Hoje).

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima quinta-feira, dia 24/03, das 07:30h às 13:30h, em parte da Zona Rural de Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Fazenda Boa Vista, Fazenda Cabaceira, Fazenda Formosa e Fazenda Tanquinho. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

Mototaxistas de Caetité receberão alvará de legalização nesta sexta (18)

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

146 profissionais receberam o documento que regulariza o transporte de passageiros.

O prefeito de Caetité, Zé Barreira, entregará nesta sexta-feira (18), às 18h30, no auditório municipal, 146 alvarás de legalização para os mototaxistas que atuam no município com o transporte de passageiros. Além do prefeito, participarão do ato o secretário de Administração, Aldo Gondim, a presidente da Associação dos Mototaxistas de Caetité, Ivani Souza, além de outras autoridades municipais e a comunidade. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, o prazo de recadastramento dos mototaxistas terminou em janeiro, quando foram vistoriados os 146 profissionais que receberão a licença para continuarem atuando. O alvará, que será entregue na noite de hoje, é válido até o dia 31 de dezembro de 2016.

100 mil baianos serão beneficiados com casa própria neste ano

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

O programa tem sido fundamental para a Bahia continuar reduzindo o déficit habitacional (Foto: Manu Dias).

Entre janeiro e meados de março, cerca de 18 mil baianos já realizaram o sonho da casa própria. Ao todo, em 2016, cerca de 100 mil serão beneficiados com a inauguração de 31 empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Desenvolvido pelo governo federal, em parceria com estados e municípios, o programa tem sido fundamental para a Bahia continuar reduzindo o déficit habitacional e garantindo o direito constitucional à moradia digna. Nesta sexta-feira (18), mais 540 unidades habitacionais serão entregues no município de Feira de Santana, no Residencial Parque dos Coqueiros I, beneficiando duas mil pessoas. No estado, cerca de 24 mil famílias serão devidamente instaladas em residenciais compostos por: casas com sala de estar, dois quartos, cozinha, área de serviço e de circulação. Na área externa, os imóveis possuem lavanderia e painéis de energia solar, além de infraestrutura urbana, como pavimentação, acessibilidade, iluminação, rede de água e drenagem de esgoto.

De acordo com a superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Adalva Tonhá, até 2009, a Bahia apresentava o maior déficit habitacional do país, do ponto de vista absoluto, da faixa de zero a três salários mínimos. “Em função disso, teve um empenho muito grande por parte do governo para reverter esta situação. O programa é uma grande oportunidade, justamente pela grande escala de atendimento para famílias com baixa renda”, destacou a superintendente. Desde a criação do programa, a Bahia é o estado do Nordeste que mais reduziu o déficit de habitação. Ao todo, 168 mil residências foram entregues em 361 municípios baianos, o equivalente a 6,7% do total de 2,5 milhões inaugurados no Brasil. Em uma comparação nacional, o território baiano ocupa a segunda posição do ranking, perdendo apenas para São Paulo.  Ainda neste ano, mais 56 cidades baianas serão beneficiadas.

317 servidores do Estado responderão a Processos Administrativos Disciplinares

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

A ação foi resultado do recadastramento de servidores ativos do poder executivo do Estado da Bahia (Foto: Reprodução/Internet).

Depois de concluída as duas fases do recadastramento de servidores ativos do poder executivo do Estado da Bahia, a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) retirou da folha de pagamento 317 funcionários. Dentre os 317 servidores, um total de 181 não se recadastrou, enquanto outros 136 funcionários chegaram a atualizar seus dados cadastrais, mas não foram localizados em seus postos de trabalho pelos seus chefes imediatos. O não pagamento dos salários a esses servidores resultou em uma economia de R$ 1,8 milhão para os cofres públicos. O recadastramento dos servidores públicos ativos do Estado ocorreu entre fevereiro e outubro de 2015, com o escopo de atualizar os dados cadastrais de 172 mil funcionários do poder executivo, pertencentes a mais de 50 órgãos estaduais. O projeto abrangeu todos os servidores em atividade do Estado. O objetivo do recadastramento foi validar os locais e as jornadas de trabalho dos servidores públicos ativos do Estado da Bahia. Esta atualização serviu para operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado, possibilitando a identificação de possíveis inconformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos, a incompatibilidade de horários de trabalho e o não cumprimento de obrigações laborais. A Corregedoria Geral do Estado, conjuntamente com as corregedorias setoriais, está instalando Processo Administrativo Disciplinar (PAD) destes 317 servidores. Paralelamente, de posse do resultado desses processos administrativos, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está abrindo processo de ressarcimento ao erário.

Em incentivo à leitura, Secretaria de Cultura promove o projeto Clube do Leitor em Igaporã

Sexta / 18.03.2016

Por Samuel Gonçalves

O projeto visa promover a leitura e ao mesmo tempo ampliar o conhecimento dos leitores.

Dentre os inúmeros benefícios, a leitura é um excelente exercício de estímulo à mente, que proporciona ao leitor o desenvolvimento pessoal, estimula a criatividade e é acessível a todas as idades e públicos. Pensando nisso, a Administração de Igaporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, através da Biblioteca Municipal Saul Leão, promoveu o Projeto Clube do Leitor. O evento de apresentação do projeto aconteceu no espaço da biblioteca municipal na última sexta-feira (11). O projeto visa também promover momentos de interação das pessoas que apreciam uma boa literatura, bem como articular momentos de lazer por meio de encontros, saraus, visitas a museus e a outras bibliotecas a fim de promover a leitura e ao mesmo tempo ampliar o conhecimento dos leitores. Para participar do projeto é simples, basta gostar de ler. Os encontros acontecerão uma vez por mês na biblioteca municipal, onde serão discutidas as obras e autores, além da escolha de livros para nova leitura. Outra frente de ação desse projeto é criar a “Cesta Básica da Leitura’’, onde os integrantes, com objetivo de buscar novos leitores, promoverão a popularização da leitura. Seriam ofertados kits livros em locais estratégicos com grande frequência de pessoas.

Jacaraci realiza campanha de orientação e mobilização em combate ao Aedes Aegypti

Sexta / 18.03.2016

Por Redação Sertão Hoje

Jacaraci ainda não tem casos do Zika Vírus, contudo, em época de epidemia a prevenção e a informação são essenciais e imprescindíveis.

O município de Jacaraci realizou, na última sexta-feira (12), uma campanha de orientação e mobilização em combate ao Aedes Aegypti. O movimento contou com as parcerias da Secretaria Municipal de Educação, Colégios Juliêta David e Zuleide Freire, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Saúde, Grupo de Crismandos e demais setores da administração pública. O evento teve o apoio e a presença do prefeito municipal Detinho, além de alguns vereadores, que percorreram as ruas da cidade levando informação para promoção da saúde. Jacaraci ainda não tem casos do Zika Vírus, contudo, em época de epidemia a prevenção e a informação são essenciais e imprescindíveis.

O evento teve o apoio e a presença do prefeito municipal Detinho, além de alguns vereadores.