Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2021"

Prefeitura de Caetité esclarece situação sobre o não pagamento de gestantes e beneficiárias da licença-maternidade

Quarta / 24.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

A Secretaria de Administração e Finanças de Caetité informou que, nos próximos dias, a prioridade da pasta será o pagamento dos proventos. (Foto: IStock / Getty Images)

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, emitiu uma nota de esclarecimento, nesta quarta-feira (24), informando que foi realizado um levantamento na folha de pagamento a fim de identificar quais pessoas ficaram de fora dos recebimentos ou que ainda não haviam recebido os benefícios concernentes a cada situação.

Segundo a pasta, foram identificadas que servidoras municipais grávidas e que possuem direito a licença-maternidade, estavam de fora da folha de pagamento. Na terça-feira (23), cerca de 90% dessas servidoras já foram inclusas na folha de pagamento e recebimento da licença-maternidade. Outras 13 foram incluídas na folha de pagamento desta quarta-feira (24). Com essas inclusões, que totalizam 100% das servidoras municipais gestantes, a Secretaria Municipal de Administração e Finanças de Caetité informou que, nos próximos dias, a prioridade será o pagamento dos proventos das servidoras gestantes juntamente com a licença maternidade.

Governador Rui Costa anuncia início do ano letivo na rede estadual de ensino da Bahia

Quarta / 24.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O planejamento foi anunciado pelo governador e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria desta terça-feira (23). (Fotos: Elói Corrêa / GOV-BA)

O início do ano letivo 2020/2021 na rede estadual de ensino da Bahia está programado para o próximo dia 15 de março, de forma 100% remota. O planejamento foi anunciado pelo governador Rui Costa (PT) e pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, durante o Papo Correria desta terça-feira (23). A volta do ensino no modo presencial não tem data prevista e está condicionada aos parâmetros sanitários relacionados à Covid 19 no Estado.

O governador destacou que o início das aulas com atividades remotas irá contemplar todos os alunos da rede estadual. “Adotamos uma estratégia que irá atender a todos os alunos da rede estadual. Desde o início da pandemia, eu afirmei que não iria aceitar uma solução que alcançasse um número pequeno de alunos. Temos muitos estudantes que moram na zona rural e que não têm sequer sinal de celular. Por isso, estamos implementando esse início remoto das aulas, que não se trata de aula virtual por entender que não contemplaria os alunos que não têm sinal de telefone ou banda larga”, afirmou Rui.

Jerônimo Rodrigues explicou como foi planejado o início das atividades. “Nós podemos detalhar essas atividades, neste primeiro momento, em três datas. No dia 1º de março, nós chamaremos os profissionais da educação para se prepararem e, para a divulgação, com maior força, do que nós iremos fazer. No dia 8 de março, nós iniciaremos a jornada pedagógica Paulo Freire, fechando um ciclo de planejamento e preparação da rede estadual. No dia 15 de março, iniciaremos as aulas de forma remota”.

.

Brumado: Coelba comunica desligamento programado da rede elétrica na quinta-feira, dia 25; confira os locais

Terça / 23.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. (Foto: Arquivo Sertão Hoje)

A Coelba, através do seu Departamento de Comunicação, comunica aos consumidores de Brumado, que na próxima quinta-feira, dia 25, haverá desligamento programado da rede elétrica, das 9h às 15h. A medida afetará as Fazendas Bela Vista e Conceição, localizadas na zona rural.

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Prefeitura de Guanambi amplia programação de desinfecção de espaços públicos e unidades de saúde contra a Covid-19

Terça / 23.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

A cada 15 dias o local recebe uma nova desinfecção. (Foto: Divulgação)

O Departamento de Vigilância Epidemiológica (DIVEP) da Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi tornou público, nessa segunda-feira (22), a programação de desinfecção de espaços públicos e unidades de saúde como estratégia de combate ao novo Coronavírus (SARS-COV-2), responsável pela Covid-19. Nesta terça (23), a partir das 18h, o procedimento será feito nos Postos de Saúde da Família (PSF), no SAMU, na UPA, no CAPS AD e no Centro Administrativo.

Na última semana, a ação já tinha sido realizada no Mercado Municipal, na Feira Livre, no Terminal Rodoviário, no Conselho Tutelar, na Secretaria de Infraestrutura, no Lar dos Velhinhos, no PA Covid e em bancos, casas lotéricas e praças. A cada 15 dias o local recebe uma nova desinfecção.

4º dia seguido que a Bahia registra o maior número de pacientes em UTIs Covid-19; total de mortes pela doença no estado é de 11.254

Terça / 23.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

Dos 655.481 casos confirmados, 627.674 pessoas estão recuperadas, 16.553 pacientes são casos ativos e 11.254 vieram a óbito, representando uma letalidade de 1,72%.

Pelo quarto dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia de Covid-19. São 912 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia nessa segunda-feira (22). Por isso, o governador Rui Costa (PT) ampliou o horário do toque de recolher, para 20h às 5h, visando provocar uma redução da taxa de crescimento da Covid-19 no estado. As denúncias anônimas sobre aglomerações em espaços públicos ou privados podem ser feitas aos números 190, (71) 3235-0000 para Salvador e 181 no interior.

Nessa segunda-feira (22), a Sesab registrou 2.146 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%), 2.233 recuperados (+0,4%) e 63 mortes em decorrência da doença (+0,56). Dos 655.481 casos confirmados desde o início da pandemia, 627.674 pessoas já estão recuperadas, 16.553 pacientes encontram-se ativos e 11.254 vieram a óbito, representando uma letalidade de 1,72%. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.019.787 casos descartados e 150.027 em investigação. Ao todo, no estado, 41.969 profissionais da saúde já foram contaminados pelo novo Coronavírus (SARS-COV-2), causador da Covid-19.

• Os 63 óbitos pela Covid-19 registrados nessa segunda-feira, dia 21, ocorreram nas seguintes datas:

.

Jussiape: bêbado causou acidente de trânsito na BA-148 nesse domingo (21)

Terça / 23.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O condutor do veículo foi preso em flagrante e teve a CNH retida por dirigir embriagado. (Foto: Divulgação / 34ª CIPM)

Na tarde do domingo (21), ocorreu uma acidente na BA-148, trecho que passa por Jussiape, envolvendo um Fiat Strada. Segundo a 46ª CIPM, por volta das 15h, uma guarnição realizava rondas na entrada do município quando se deparou com o carro que apresentava avarias aparentes de acidente de trânsito. Ainda conforme a PM, o condutor do veículo, identificado pela iniciais “J. S. de A.”, apresentava visível estado de embriaguez, sendo confirmado posteriormente por uma médica da UPA 24h de Jussiape.

Ainda no local do acidente, os PMs foram informados de que o motorista havia, momentos antes, colidido com uma motocicleta estacionada na frente de um bar. A guarnição deslocou até o estabelecimento comercial indicado onde o proprietário de uma motocicleta confirmou o fato. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O condutor do veículo foi preso em flagrante e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida por dirigir embriagado.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. O condutor do veículo foi preso em flagrante e teve a CNH retida por dirigir embriagado. (Foto: Divulgação / 34ª CIPM)

Programa Partiu Estágio vai selecionar quase 3 mil universitários

Terça / 23.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

As inscrições poderão ser feitas a partir dessa quarta-feira (24) até o dia 26 de março, no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br.

O Governo do Estado lança, nesta terça-feira (23), o primeiro edital do Programa Partiu Estágio para o ano de 2021. Ao todo, serão ofertadas 2.973 vagas, que serão distribuídas entre 61 órgãos e entidades da administração pública, alocados na capital e em 173 municípios do interior. As inscrições poderão ser feitas a partir dessa quarta-feira (24) até o dia 26 de março, no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br, o qual também é possível conferir a lista completa das vagas. As convocações acontecerão em momento oportuno, por e-mail, SMS e lista de selecionados, de acordo com a necessidade da administração pública.

Poderão participar estudantes universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privadas, com sede/pólo na Bahia, e que cursem graduação nas modalidades presencial ou EAD. A inscrição no edital assegura a inclusão do universitário no Banco de Jovens para Estágio (com validade de 6 meses), desde que o estudante cumpra os pré-requisitos do programa: ter mais de 16 anos, ser residente na Bahia e ter concluído pelo menos 50% do curso.

O Partiu Estágio tem reserva de 10% das vagas ofertadas para portadores de deficiência física, como o previsto pela Lei 11.788/2008. Sobre o quantitativo de vagas não reservadas, terão prioridade universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Não poderão se inscrever estudantes beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência, instituído pela Lei 13.458/2015.

O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. O contrato tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante seja deficiente físico. A carga horária é composta de 4h diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20h semanais. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 11.812 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

Brumado: período de matrículas das escolas municipais começa hoje (23); sorteio eletrônico será no dia 27

Terça / 23.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

Os responsáveis devem ir a qualquer escola pública municipal para efetuar a inscrição, não sendo necessário ir à própria escola na qual deseja a vaga.

A Secretaria Municipal de Educação de Brumado emitiu comunicado, nesta sexta-feira (12), informando que o sorteio eletrônico das matriculas das escolas municipais da zona urbana será realizado no dia 27 deste mês. O período de inscrições ocorrerá entre os dias 23 e 26 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis poderão se dirigir a qualquer escola pública municipal para efetuar a inscrição do seu filho, não sendo necessário ir à própria escola na qual deseja a vaga. Caso o aluno não seja contemplado no sorteio eletrônico, os pais deverão procurar a Secretaria de Educação, que fará o encaminhamento para a unidade de ensino em que há vaga e que seja mais próxima da residência do aluno. As matrículas serão efetivadas nas escolas no período de 01 a 03 de março e, nas creches, nos dias 04 e 05 março.

Para a demanda de vagas nas escolas da zona rural não será necessária a realização de sorteio. Todos os alunos das comunidades rurais já têm vaga garantida, cabendo aos pais e/ou responsável dirigirem-se à escola para efetivar a matrícula.

Prefeitura de Vitória da Conquista volta atrás e decide obedecer ampliação do toque de recolher

Segunda / 22.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

A vice-prefeita Sheila Lemos disse que vai seguir o decreto, mas que na sexta (26) vai reavaliar a situação. O decreto vale até o domingo (28). (Foto: Instagram @pmvconquista)

A vice-prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (DEM), voltou atrás e decidiu que vai obedecer a ampliação do toque de recolher determinado pelo governo do estado, a partir desta segunda-feira (22). O novo decreto prevê restrição de circulação das 20h às 5h. O número de cidades que terão que respeita o decreto também foi ampliado e passou de 343 para 381.

• Governo da Bahia amplia horário de toque de recolher e inclui novas regiões;

Em vídeo publicado nas redes sociais, a vice-prefeita, que está no exercício da prefeitura desde que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) foi internado com Covid-19, disse que a cidade vai seguir o decreto, mas que na sexta-feira (26) vai reavaliar a situação. A determinação do estado é até o domingo (28).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pref. de Vitória da Conquista (@pmvconquista)

Nesta segunda-feira (22), a cidade tem 94% de taxa de ocupação tanto nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos, quanto nos pediátricos, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. O decreto foi ampliado depois que o estado atingiu 80% de ocupação de leitos de UTI. Nas redes sociais, a prefeitura informou que vai manter as restrições das 22h às 5h, conforme decreto anterior – confira mais aqui

Prefeitura de Vitória da Conquista decide não ampliar toque de recolher e Rui Costa afirma que 'Decreto será cumprido'

Segunda / 22.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O horário do toque de recolher foi ampliado depois que o estado atingiu 80% de ocupação de leitos de UTI. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Vitória da Conquista publicou em suas redes sociais que a ampliação do horário do toque de recolher determinado pelo governo do estado em virtude do aumento da ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 não será adotada e que manterá as restrições das 22h às 5h, conforme decreto anterior. O governador Rui Costa (PT) afirmou que o decreto terá que ser cumprido e que as Polícias Civil e Militar (PM-BA) vão fiscalizar. Nesta segunda-feira (22), a cidade tem 94% de taxa de ocupação tanto nos leitos de UTI para adultos e pediátricos, segundo a Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O decreto foi ampliado depois que o estado atingiu 80% de ocupação de leitos de UTI.

• Governo da Bahia amplia horário de toque de recolher e inclui novas regiões;

A vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), que está no exercício da prefeitura desde que o prefeito Herzem Gusmão (MDB) foi internado com Covid-19, pediu que o governo da Bahia abra mais leitos na cidade e que não amplie o horário do toque de recolher.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pref. de Vitória da Conquista (@pmvconquista)

Em resposta, o governador rebateu a vice-prefeita: "Não foi essa informação [de não ampliação] que ela [a vice-prefeita] me deu ao telefone e, portanto, eu quero me dirigir à população de [Vitória da] Conquista e dizer que a Polícia Militar e a Polícia Civil vão fazer cumprir o decreto estadual. Todos aqueles que tiverem funcionando após as 20h, bares e restaurantes ou qualquer outro serviço não essencial, os seus proprietários serão conduzidos à delegacia e será registrado crime contra a saúde pública", explicou Rui Costa, complementando que "[Vitória da] Conquista está com quase 100% de leitos. Ontem mesmo a prefeita [em exercício] me disse que só tinha disponível três leitos".

.

A Prefeitura de Vitória da Conquista utilizou o Instagram para comunicar que não adotará a ampliação do horário do toque de recolher. (Foto: Instagram @pmvconquista)

2 brumadenses são sorteados no Nota Premiada Bahia

Segunda / 22.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O prêmio de R$ 100 mil foi para um participante de Salvador. Dos 90 prêmios de R$ 10 mil, 53 foram para Salvador e 37 para o interior. (Foto: Divulgação / Saeb/BA)

O resultado do sorteio de fevereiro da Nota Premiada Bahia saiu na última sexta-feira (19) contemplando 91 moradores de 19 municípios. O prêmio de R$ 100 mil foi para um participante de Salvador. Dos 90 prêmios de R$ 10 mil, 53 foram para Salvador e 37 para o interior. A lista completa dos ganhadores pode ser consultada em www.notapremiadabahia.ba.gov.br.

Entre os municípios do interior da Bahia que tiveram ganhadores, destaque para Itabuna, com 7 pessoas sorteadas. Na sequência, Lauro de Freitas (4), Feira de Santana (4), Camaçari (2), Jequié (2), Ibirataia (2), Dias D´Ávila (2), Ipiaú (2), Brumado (2) e Paulo Afonso (2). Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, São Sebastião do Passé, Oliveira dos Brejinhos, Serrinha, Ilhéus, Miguel Calmon e Simões Filho tiveram um sorteado cada.

Além dos 91 prêmios mensais, a campanha também realiza periodicamente sorteios especiais de R$ 1 milhão, que contemplam um único participante. O próximo sorteio especial está programado para o dia 30 de junho. Neste caso, serão considerados todos os bilhetes gerados entre 1° de março de 2019 e 31 de maio de 2021. Para participar da Nota Premiada Bahia, basta se cadastrar uma única vez, preenchendo o formulário disponível no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e, após essa etapa, pedir para inserir o CPF na nota fiscal a cada compra realizada em estabelecimentos comerciais. O participante, no ato do cadastro, escolhe até duas instituições filantrópicas que integram o programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, uma da área social e outra da área de saúde, para doar as suas notas eletrônicas.

Pelo 3º dia consecutivo, Bahia registra maior número de pacientes em UTIs Covid-19; número de mortes pela Covid-19 é de 11.191

Segunda / 22.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

Dos 653.335 casos confirmados, 625.441 estão recuperados, 16.703 encontram-se ativos e 11.191 vieram a óbito, representando uma letalidade de 1,71%.

Pelo terceiro dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 890 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia.

• Governo da Bahia amplia horário de toque de recolher e inclui novas regiões;

Nesse domingo (21), foram registrados 1.851 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%), 2.372 recuperados (+0,4%) e 63 mortes (+0,57%). Dos 653.335 casos confirmados desde o início da pandemia, 625.441 já são considerados recuperados, 16.703 encontram-se ativos e 11.191 pacientes vieram a óbito, representando uma letalidade de 1,71%. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.018.766 casos descartados e 150.783 em investigação.

• Os 63 óbitos registrados no domingo, dia 21, pela Sesab, ocorreram nas seguintes datas:

Dentre o número total de óbitos, 56,64% ocorreram no sexo masculino e 43,36% no sexo feminino. Em relação ao quesito raça e cor, 55,17% corresponderam a parda, seguidos por branca com 20,34%, preta com 14,54%, amarela com 0,58%, indígena com 0,15% e não há informação em 9,22% dos óbitos. O percentual de casos com comorbidade foi de 70,46%, com maior percentual de doenças cardíacas e crônicas (74,38).

Brumadense Chiquinho Amorim e conquistense Ítalo Silva conquistam 6º lugar em festival de música em MG; confira a apresentação

Segunda / 22.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O Festival Varanda dos Festivaleiros ocorreu nos dias 19 e 20 e foi realizado pela Secult de Minas Gerais com recursos da Lei Aldir Blanc. (Foto: Divulgação)

O músico instrumentista brumadense Chiquinho Amorim conquistou o 6º lugar no II Festival de Música MPB Varanda dos Festivaleiros, realizado nos últimos dias 19 e 20 deste mês, pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) de Minas Gerais com recursos da Lei Aldir Blanc. A música ‘Trama’, de autoria de Edilson Dhio, foi interpretada pelo conquistense Ítalo Silva no segundo dia do festival, sábado (19).

• Confira abaixo a apresentação dos baianos:

Governo da Bahia amplia horário de toque de recolher e inclui novas regiões

Segunda / 22.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

Aqueles que descumprirem a medida podem ser autuados nos artigos 268 e 330 do Código Penal. Denúncia anônimas à PM-BA podem ser feitas pelo 190 e 181. (Foto: 34ª CIPM)

O Governo do Estado decidiu ampliar o horário do toque de recolher, em grande parte da Bahia, devido ao aumento da ocupação de leitos UTIs Covid-19, que atingiu a taxa de 80% neste domingo (21). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), por meio das redes sociais. A restrição na circulação de pessoas nas ruas passa a valer das 20h às 5h e envolve 381 cidades baianas, até o próximo dia 28 de fevereiro. A região oeste é a única exceção.

O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h. Já o transporte metropolitano (ônibus, metrô, ferryboat e lanchinhas) pode funcionar até as 20h30. A atualização do decreto nº 20.233, que instituiu o toque de recolher, será publicada em edição suplementar online do Diário Oficial do Estado (DOE) deste domingo (21). Conforme o decreto, no período das 20h às 5h, é permitido o deslocamento somente para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Não são alcançados pelo decreto os serviços de limpeza pública e manutenção urbana; os serviços delivery de farmácia e medicamentos; e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Aqueles que descumprirem a medida podem ser autuados nos artigos 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público) do Código Penal. A população pode contribuir com a fiscalização. Denúncias para a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) devem ser feitas pelo 190 ou (71) 3235-0000, na capital, e pelo 181, no interior do estado. A denúncia é anônima.

SESI Bahia está com matrículas abertas até 28 de fevereiro; são mais de 9 mil vagas para Vitória da Conquista, Barreiras e mais 6 municípios

Domingo / 21.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O início das aulas está previsto para o dia 15 de fevereiro, contudo, o SESI aguarda posicionamento da SEC-BA para definir a forma como isso deve acontecer. (Foto: SESI/BA)

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com 9.126 vagas abertas na Bahia. As matrículas podem ser feitas até 28 de fevereiro. A distribuição de vagas está disponível no link sesi.fieb.org.br/sesiescola/nossas-escolas/, onde também é possível fazer um tour virtual pelas unidades de ensino. Há oportunidades nas unidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Candeias, Vitória da Conquista, Barreiras e Luis Eduardo Magalhães.

• Clique aqui e faça sua matrícula no SESI;

O início das aulas está previsto para o dia 15 de fevereiro, contudo, o SESI aguarda posicionamento da Secretaria de Estado de Educação (SEC-BA) para definir a forma como isso deve acontecer. A equipe do SESI Nacional elaborou o Guia SESI para Retorno às Aulas Presenciais em Tempos de Covid-19. O documento orienta os departamentos regionais a estabelecer um plano de retomada das aulas presenciais, seguindo calendário e determinações dos governos estadual e municipal.

Fonte: Brasil 61.

Há oportunidades nas unidades de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Candeias, Vitória da Conquista, Barreiras e Luis Eduardo Magalhães. (Arte: Brasil 61)