Sertão Hoje

Sertão Hoje

Resultado da busca pelo arquivo de "02/2017"

Guajeru: Sessão solene dá início aos trabalhos do legislativo para o ano de 2017

Quinta / 09.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

A sessão foi realizada na última terça-feira (07).

Na manhã da última terça-feira (07), foi realizada a sessão solene de abertura dos trabalhos de 2017 da Câmara de Vereadores de Guajeru. A abertura foi iniciada pela presidente da Casa, Eliene Rocha. Logo após, o vice-presidente José Carlos leu um trecho bíblico e, posteriormente, foi franqueada a palavra aos demais vereadores. Apesar da sessão ter sido solene, os vereadores fizeram algumas cobranças, que foram acatadas pela presidente.

Caetité: Prefeitura faz vistorias em ruas atingidas pelas chuvas e inicia serviços emergenciais

Quinta / 09.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

O secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, esteve com sua equipe visitando alguns locais que foram prejudicadas e já iniciaram os serviços emergenciais.

Em decorrência das esperadas chuvas dos últimos dias, algumas ruas de Caetité ficaram prejudicadas em sua infraestrutura. Na manhã desta quarta-feira (08), o secretário de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, esteve com sua equipe visitando alguns locais que foram prejudicadas e já iniciaram os serviços emergenciais. “Estão sendo feitas limpezas de ruas e contenção dos pontos mais críticos. Ao final desse período de chuva, a Prefeitura Municipal dará inicio à operação Tapa Buracos”, explicou Rodrigo. A operação Tapa Buracos irá incluir, além dos serviços de recuperação das pavimentações danificadas, o recolhimento de materiais arrastados pelas enxurradas, limpeza, sinalização, dentre outros serviços.

Governador Rui Costa começa fevereiro focando obras e serviços no interior da Bahia

Quarta / 08.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Rui Costa tem vários compromissos em sua agenda no início do mês de fevereiro na capital e no interior, com maior intensidade.

Até este sábado (11), o Governador Rui Costa tem vários compromissos em sua agenda no início do mês de fevereiro na capital e no interior, com maior intensidade. Nesta terça-feira (07), Rui recebeu no Gabinete da Governadoria em visita de cortesia, o Cônsul Daniel Kunz do Consulado da Suiça. Na quarta-feira (8), o governador participa da abertura do ano letivo 2017 no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, conhecido por Escola Parque, no bairro da Caixa D’água, em Salvador. O evento será transmitido através da TVE Bahia e pela internet, através do site www.tve.ba.gov.br. Na quinta-feira (9), Rui cumpre agenda em Vera Cruz e inaugura a restauração em 16,70 km em asfalto e paralelepípedos nas passagens urbanas de Cacha Pregos. O governador também assina autorização à Secretaria de Infraestrutura de Edital da licitação para restauração e pavimentação da BA 001, nos trechos de acesso a Baiacu e Cacha Pregos. Ainda na agenda, entrega de duas viaturas para a Polícia Civil, beneficiando os municípios de Maragojipe e Nazaré.

Na sexta-feira (10), Rui Costa visita o município de Alcobaça e entrega viaturas da Polícia Militar e Civil para as cidades de Teixeira de Freitas, Medeiros Neto, Mucuri e Prado.  Ainda em Alcobaça, o governador também autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Companhia de Desenvolvimento e Ação regional para celebrarem seis convênios no setor do Programa Bahia Produtiva na cultura de bois, cabras e abelhas. Já no sábado (11), Rui marca presença no município de Ruy Barbosa e assina a autorização para a SDR/CAR celebrarem quatro convênios do Programa Bahia Produtiva na cultura de bois, peixes e abelhas, além da área socioambiental. Ainda em Ruy Barbosa, o Governador faz entrega de viaturas para a Polícia Civil, beneficiando os municípios de Pintadas, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Macajuba, Milagres, Utinga, Wagner, Itaberaba e Ipirá.

Luciano Ribeiro é eleito vice-presidente da Comissão de Finanças da Alba

Quarta / 08.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Luciano foi eleito vice-presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, que terá como presidente o deputado Marcelo Nilo.

Nesta terça-feira (07), o deputado Luciano Ribeiro (DEM) foi eleito vice-presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, que terá como presidente o deputado Marcelo Nilo. O democrata assume a nova função honrado em poder contribuir com mais uma Comissão da Assembleia. “Uma importante Comissão, a qual buscaremos ações coesas, sistêmicas e de fiscalização nos aspectos financeiros e econômicos das proposições”, ressaltou Luciano.

Livramento: Homem que arrombou estabelecimento comercial é preso pela polícia

Quarta / 08.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Mauro José de Oliveira foi flagrado após destelhar um estabelecimento comercial naquela localidade e subtrair um aparelho de DVD, além de vários DVD´s.

Nesta terça-feira (07), uma guarnição da 46ª CIPM, em Livramento, foi acionada para atender uma ocorrência no bairro do Cruzeiro. Ao chegar no local os policiais se depararam com o elemento que responde pelo nome de Mauro José de Oliveira, que foi flagrado após destelhar um estabelecimento comercial naquela localidade e subtrair um aparelho de DVD, além de vários DVD´s. Desta forma, o mesmo foi encaminhado à delegacia local, sendo entregue ao carcereiro. O elemento ficou detido para que pudessem ser tomadas as providências cabíveis na manhã desta quarta-feira (08), logo da assunção do plantão, conforme orientação do delegado titular da delegacia de Livramento de Nossa Senhora.

Gil Rocha pede agilidade na construção de adutora que beneficiará Guajeru e Rio do Antônio

Quarta / 08.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Encontro aconteceu no último sábado durante a visita do governador Rui Costa a Licínio de Almeida.

No último sábado (04), em encontro com o governador Rui Costa, em Licínio de Almeida, o prefeito de Guajeru, Gil Rocha, pediu urgência nas obras de construção da adutora que interligará a barragem do município de Rio do Antônio à barragem do Truvisco, em Caculé. Na ocasião o prefeito apresentou, junto ao governador e ao secretário de Infraestrutura Hídrica da Bahia, Cássio Peixoto, as dificuldades que os municípios, tanto de Guajeru quanto de Rio do Antônio, têm enfrentado com longos períodos de estiagem. A escassez no abastecimento de água na barragem de Rio do Antônio compromete, de forma preocupante, o fornecimento de água a centenas de famílias dos dois municípios. Segundo informações passadas ao prefeito por Cássio Peixoto, o projeto pra execução da obra da adutora já foi aprovado pelo Ministério da Integração e segue os trâmites legais para licitações e em breve as obras serão iniciadas. Para o prefeito a notícia é motivadora: “Esta sem dúvida é uma boa notícia para as famílias que estão dependendo da obra para manterem o abastecimento de água, tendo em vista que em breve a barragem de Rio do Antônio estará seca, isso nos preocupa e faz com que tenhamos urgência pela construção desse sistema”, destacou Gil Rocha.

Caetité: Secretaria de Educação divulga calendário escolar 2017

Quarta / 08.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Aulas começarão no dia 02 de março para os mais de oito mil alunos da rede municipal.

O calendário escolar 2017 de Caetité já está definido. Este ano, a Jornada Pedagógica será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro e os 8.022 alunos entrarão em sala de aula a partir do dia 02 de março, nas unidades de ensino infantil e fundamental. Serão 201 dias letivos, acima do previsto na Lei de Diretrizes e Bases (LDB). O primeiro semestre vai do dia 2 de março a 19 de julho. O segundo semestre começa dia 27 de julho e termina em 15 de dezembro. No calendário, constam as datas de todos os conselhos de classe e os períodos de avaliação. “O calendário é importante para organizar da melhor forma o tempo pedagógico nas unidades escolares. Pais e responsáveis dos alunos devem ficar atentos às datas, e buscar sempre esclarecer qualquer dúvida junto à direção. O calendário estará disponível em todas as unidades da rede municipal”, explicou a secretária de Educação, Iamara Junqueira. A secretaria de Educação é responsável atualmente por 5.586 alunos do ensino fundamental, 1.493 crianças que estão em creches ou núcleos de educação infantil e por 926 matriculados no núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

CLIQUE AQUI E VEJA O CALENDÁRIO ESCOLAR

Secretário de Saúde de Guanambi participa do Seminário Estadual da Saúde

Quarta / 08.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

O secretário André Moitinho participa em Salvador do Seminário de Integração da Gestão da Saúde, que encerra nesta quarta-feira (8).

Representando o município de Guanambi, o secretário Municipal de Saúde, André Moitinho, participa em Salvador do Seminário de Integração da Gestão da Saúde, que encerra nesta quarta-feira (8). O evento é promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-Ba). O Seminário é voltado para os gestores de saúde dos 417 municípios e tem por objetivo acolher, orientar e alertar sobre os aspectos técnicos e administrativos do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, além da discussão e proposição de melhorias para o setor no estado. A abertura contou com a presença de Maria Quitéria, presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Fábio Vilas-Boas, do presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira, e da presidente do Cosems-Ba, Stela Souza. Para o secretário guanambiense, “a presença de Guanambi no evento é importante pelo papel que o município desempenha como polo regional e pela prioridade que o prefeito Jairo Magalhães já definiu para a sua gestão”, salientou.

O Seminário é voltado para os gestores de saúde dos 417 municípios e tem por objetivo acolher, orientar e alertar sobre os aspectos técnicos e administrativos do SUS.

MEC reduz para R$ 5 mil limite de financiamento mensal do Fies

Terça / 07.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, a medida tornará o programa mais sustentável.

O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma redução do teto de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Agora, o programa passará a financiar, no máximo, R$ 5 mil por mês da mensalidade das universidades privadas, o equivalente a R$ 30 mil por semestre. Até o último processo seletivo esse teto era de R$ 7 mil por mês ou R$ 42 mil por semestre. A nova regra passa a valer a partir desta terça-feira (07), quando será aberto o prazo de inscrição do Fies para o primeiro semestre de 2017. Ao todo, o MEC vai ofertar 150 mil financiamentos, segundo informou o ministro da Educação, Mendonça Filho, em entrevista à imprensa. Ao todo, a pasta vai destinar R$ 1,5 bilhão para os novos contratos. “A medida tornará o programa mais sustentável”, defendeu Mendonça Filho, que explicou que o novo teto atinge uma faixa específica de financiamento. “Não vejo como algo negativo, é positivo porque vai possibilitar ao MEC atender mais alunos em outros cursos que vem sendo priorizados no que diz respeito ao Fies”, disse. Ele explica que o MEC não vai interferir no valor cobrado pelas instituições de ensino, no entanto diz que “não faz sentido que o governo, como um grande demandador de contratos, com volume que é muito significativo, pague mais do que muitas vezes pessoas conseguem em contratos individuais”, comparou.

Michel Temer indica Alexandre de Moraes para vaga de ministro do STF

Terça / 07.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Alexandre de Moraes será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado – os integrantes do colegiado ainda não foram definidos.

Nesta segunda-feira (06), o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, informou que o presidente Michel Temer indicou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes foi indicado para ocupar a cadeira deixada por Teori Zavascki, que morreu no mês passado. “O presidente da República Michel Temer decidiu submeter à aprovação do Senado Federal o nome do ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. As sólidas credenciais acadêmicas e profissionais do doutor Alexandre de Moraes o qualificam para as elevadas responsabilidades do cargo de ministro da Suprema Corte do Brasil”. Com a indicação, Alexandre de Moraes será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado – os integrantes do colegiado ainda não foram definidos, mas a expectativa do presidente da Casa, Eunício Oliveira, é que a comissão seja instalada nesta quarta (8). Em seguida, se a comissão aprovar o nome do ministro, a indicação terá de ser votada pelo plenário do Senado.

Brumado: TG informa data de apresentação dos conscritos designados para seleção complementar

Terça / 07.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do TG, o Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas.

A Comissão de Seleção do Tiro de Guerra de Brumado informa que a data de apresentação dos conscritos designados para seleção complementar é dia 15 de fevereiro, às 06h30. Os trabalhos de seleção complementar, que tem por objetivo selecionar os jovens que serão matriculados no Tiro de Guerra de Brumado no dia 1° de março de 2017. De acordo com o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do TG, o Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e compreenderá, na mobilização, todos os encargos relacionados com a defesa nacional. O conscrito já designado e que não se apresentar para a seleção complementar, neste caso, o Tiro de Guerra, dentro do prazo marcado, ou que tendo-o feito se ausentar antes do ato oficial de matrícula, será declarado insubmisso.

Cabe ainda ressaltar que o brasileiro, entre 1° de janeiro do ano em que completar 19 anos e 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade, e que não esteja em dia com as obrigações militares, não poderá: a) obter passaporte ou prorrogação de sua validade; b) ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial ou oficializada ou subvencionada ou cuja existência ou funcionamento dependa de autorização ou reconhecimento do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; c) assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal; d) prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; e) obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; f) inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; g) exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função ou cargo público: I- estipendiado pelos cofres públicos federais, estaduais ou municipais; II- de entidades paraestatais e das subvencionadas ou mantidas pelo poder público; e h) receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municipal. O Artigo 75 da Lei do Serviço Militar diz que constituem prova de estar o brasileiro em dia com as suas obrigações militares os seguintes documentos: a) o Certificado de Alistamento, nos limites de sua validade; b) o Certificado de Reservista; c) o Certificado de Isenção; e d) o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Governador Rui Costa investe em escolas culturais e reforça estrutura da Educação

Terça / 07.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com a governador, a ideia do projeto surgiu a partir da série de visitas a escolas que ele tem realizado desde o início da gestão.

A Bahia terá 80 escolas culturais, constituídas em espaços abertos para a sociedade. O assunto é destaque do programa Digaí, Governador! desta semana. "Em cada uma dessas escolas, nós teremos, por exemplo, um núcleo de orquestra do Neojiba. Assim como outras linguagens, como dança e poesia. Queremos transformar essas escolas em celeiros de arte. E quem sabe podemos despertar e descobrir muitos talentos existentes nas nossas escolas culturais", informou Rui Costa. De acordo com a governador, a ideia do projeto surgiu a partir da série de visitas a escolas que ele tem realizado desde o início da gestão. Já são 222 unidades de ensino visitadas ao longo de 237 viagens ao interior da Bahia.

"Lá no início, em 2015, eu conheci uma escola em Tanhaçu, onde o diretor montou uma sala de cinema em uma das salas de aula e aberta não apenas aos alunos. Baseado nesta e em muitas outras experiências que conheci ao longo desses dois anos, estamos lançando agora as escolas culturais. Serão 80 escolas culturais espalhadas pela Bahia", disse Rui. Cerca de R$ 100 milhões serão investidos na melhoria da estrutura física das escolas. "Além disso, estamos anunciando que todas as escolas de nível médio do Estado terão coordenadores-pedagógicos. Isso aumenta nossa expectativa de qualidade nas escolas", informou. Como marco de valorização da educação, o governador destaca o Programa Primeiro Emprego, lançado em novembro do ano passado e que tem como meta preencher, apenas no setor público, 9 mil vagas até novembro de 2018. As vagas são para jovens que concluírem o segundo grau com curso profissionalizante, em várias áreas do Estado, assim como também na iniciativa privada.

Nesta edição, Rui anunciou ainda o lançamento do Programa Mais Futuro, no primeiro semestre deste ano, voltado aos jovens que estão na universidade. O Programa irá oferecer uma bolsa de estudo àqueles jovens de família carente e cadastrados no CadÚnico. “Nossa expectativa é alcançar algo em torno de 8 mil jovens. Após o sexto semestre, eles vão ter a oferta de estágio em vários órgãos públicos do Estado, inclusive nas escolas estaduais", disse o governador. Com o início do ano letivo, o governador convoca os jovens, os professores e a comunidade escolar, junto com a família, para que o retorno às aulas ocorra com a maior motivação possível e o maior entrosamento com a família.

Guajeru: Prefeito Gil Rocha participa do Encontro “Município Transparente” em Salvador

Terça / 07.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Gil Rocha destacou que o encontro foi uma excelente oportunidade para compartilhar boas práticas de gestão pública.

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Gil Rocha participou do Encontro “Município Transparente”, que aconteceu em Salvador. Realizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), o evento teve como objetivo orientar as gestões municipais sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais. O encontro reuniu prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência. A programação incluiu temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. “O encontro foi uma excelente oportunidade para compartilhar boas práticas de gestão pública e traçar novos caminhos na prevenção e no combate à corrupção”, destacou Gil Rocha.

Bahia Produtiva lança editais de apoio às cadeias produtivas da fruticultura, oleaginosas e mandiocultura

Terça / 07.02.2017

Por Redação Sertão Hoje

Os três editais terão investimentos na ordem de R$ 39 milhões.

Estão abertas as inscrições para os editais de apoio às cadeias produtivas da fruticultura, mandiocultura e oleaginosas, do Bahia Produtiva. O projeto é executado pelo Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Os três editais terão investimentos na ordem de R$ 39 milhões, sendo R$ 26 milhões para a cadeia produtiva da fruticultura, R$ 10 milhões para a mandiocultura e R$ 3 milhões de apoio à cadeia produtiva das oleaginosas. As manifestações de interesse podem ser enviadas até o dia 03 de março. De acordo com o coordenador do projeto, Fernando Cabral, esses novos editais terão como diferencial a focalização dos investimentos nos territórios com maior potencial produtivo. “A expectativa do Bahia Produtiva é atender as associações e cooperativas que já desenvolvem pequenas atividades agroindustriais e precisam buscar a inserção de seus produtos em novos mercados”, disse Cabral.

Segundo o coordenador, é também expectativa do projeto o recebimento de propostas viáveis, “para que os agricultores familiares atendidos com os investimentos proporcionados pelo projeto possam melhorar a sua renda e condições de vida, por meio da inclusão socioprodutiva”. O edital de apoio à cadeia produtiva da fruticultura será distribuído entre as culturas do cacau, nos Territórios de Identidade Litoral Sul, Baixo Sul e Médio Rio de Contas; o dos citrus, nos Territórios Recôncavo e Litoral Norte e Agreste Baiano; o do caju, nos Territórios Semiárido Nordeste II, Sisal, Litoral Norte e Agreste Baiano e município de Água Fria, no território Portal do Sertão; o edital do café, no Sudoeste Baiano, Chapada Diamantina, Extremo Sul e município de Nova Canaã, no Médio Sudoeste; e o do coco abrangerá o território Litoral Norte e Agreste Baiano. O edital da cadeia produtiva da mandiocultura atenderá os Territórios Litoral Norte e Agreste Baiano, Portal do Sertão, Recôncavo, Sudoeste Baiano, Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá.

Poderão inscrever propostas para o edital das oleaginosas associações e cooperativas dos Territórios Piemonte da Diamantina, Bacia do Jacuípe, Sisal, Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte Paraguaçu. As Manifestações de Interesse deverão ser inscritas eletronicamente mediante preenchimento do formulário no sistema disponível no site www.car.ba.gov.br, com a indicação da cadeia produtiva. Poderão apresentar manifestação de interesse organizações produtivas da agricultura familiar e empreendimentos de economia solidária selecionados em outros editais do Bahia Produtiva, desde que a abordagem para o subprojeto seja diferente e que os beneficiários inscritos não tenham sido atendidos em outros editais.

Jornada Pedagógica 2017 reuniu profissionais de toda rede educacional de Caculé

Segunda / 06.02.2017

Por Tayga Ribeiro

Estiveram presentes o prefeito Beto Maradona, a primeira-dama, Maria das Graças, vereadores, secretários municipais e a professora mestra Mônica Pinchemel.

Na última quarta-feira (1º), profissionais das redes municipal, estadual e privada de ensino de Caculé se reuniram no Clube de Campo, para a abertura da Jornada Pedagógica 2017. Com o tema “Trilhando novos caminhos: A revolução interna do educador para o compromisso com a escola do Século XXI”, a jornada ressaltou o fortalecimento de parcerias para garantir uma educação de qualidade a partir de uma reflexão sobre a realidade da educação no século XXI. O evento contou com a presença do prefeito de Caculé, Beto Maradona, da primeira-dama, Maria das Graças Alves Neves, vereadores, secretários municipais. Além da participação da professora mestra Mônica Pinchemel Nascimento, que destacou a importância de uma mudança na visão de mundo para qualificar ainda mais a educação. “Caculé tem uma admirável preocupação de mudança partindo de cada pessoa, e tenho uma grande expectativa de avanço na educação do município”, ressaltou Mônica.

A abertura também trouxe a contribuição da equipe do CAPS I de Caculé com uma apresentação teatral, uma palestra sobre “Docência e Saúde Mental” com a Psiquiatra do CAPS I, Dr.ª Luana Cangussu, e do grupo de trabalho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Esse último apresentou as ações realizadas pelo grupo com o objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. Na oportunidade, a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Adailde Fernandes Cruz Teles, apresentou o Projeto “Cultivando Valores para um Cotidiano de Paz”, que enfatiza a importância de unir forças, e ainda lançou a música do projeto com letra escrita e entoada por Bethânia Guimarães. “O encontro das redes de ensino lança uma oportunidade de buscar, ao lado de todos os profissionais da educação, família, o poder público e a sociedade, ações prioritárias para somar forças no intuito de fortalecer o vínculo para um processo de transformação”, destaca a secretária. No segundo dia de Jornada os profissionais da educação participaram de dinâmicas e oficinas com o intuito de refletir e planejar, colocando como missão a garantia da qualidade do ensino. Já o terceiro dia foi reservado para o planejamento escolar nas escolas.

CLIQUE AQUI E VEJA A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA

Na abertura a equipe do CAPS I de Caculé realizou uma apresentação teatral e uma palestra sobre “Docência e Saúde Mental”, com a Psiquiatra Dr.ª Luana Cangussu.